quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Aniversário dos 132 anos de emancipação: Mostra Sesc Cariri de cultura trará à AURORA > Marcos Lessa e Elba Ramalho


MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURA TRARÁ À AURORA
> Marcos Lessa e Elba Ramalho

Por ocasião da semana em que se comemora  o aniversário dos 132 anos de emancipação cívico-política  de AURORA  acontece a 17ª Mostra Sesc Cariri de Cultura que trará  à terra de Aldemir Martins  duas atrações de peso: o cantor cearense que ficou conhecido no Brasil inteiro através do programa The Voice da Rede Globo de Televisão -  Marcos Lessa e  consagrada  cantora -  Elba Ramalho.
Aurora comemorará  em grande estilo durante três dias a passagem dos seus 132 anos de história, cultura e tradição.
A saber:  quarta-feira, 10 de novembro – dia oficial do município -  será desenvolvida uma ampla programação sociocultural envolvendo todas as secretarias que compõem a gestão pública.
Sendo que nos dias 14 e 15 (sábado e domingo) acontecem os shows musicais na praça da matriz  com as atrações nacionais( Mostra Sesc Cariri de cultura), teatro de rua,  talentos da terra, dentre outras atividades.
Dia 14 sobem ao palco da festa: o cantor Marcos Lessa(mostra Sesc Cariri) e a banda da terra forró Pegada Show. Dia 15 – será a vez  dos aurorenses  prestigiarem o show de Elba Ramalho(mostra Sesc Cariri) e a banda local Forró quem manda é pai.

17ª MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURA:

A abertura da mostra acontecerá no dia 13 de novembro na cidade do Crato com show de Elba Ramalho,  prosseguindo até o dia 17. 
Durante cinco dias o Sesc Cariri pretende contemplar várias cidades da região com um leque de atividades culturais  de primeira grandeza, com destaque para as apresentações de teatro de rua,  Danças, exposições,  rodas literárias,  performances poéticas,  mostra de cinema,  vídeos etc.
Os shows musicais contam este ano com  atrações renomadas  tais como: a banda Cidade Negra,  O cantor Marcos Lessa,  o forrozeiro Chico Pessoa e  a cantora Elba Ramalho que se apresentarão em várias cidades caririrenses. 
Uma iniciativa das mais importantes dentre as muitas que vem sendo desenvolvidas pelo serviço social do comércio – Sesc, no sentido de apoiar, fortalecer e promover a cultura da região. Ainda, facilitar o acesso destas comunidades à fina flor da boa música popular brasileira.
Cumpre destacar ainda que este ano, tendo em vista um maior aprimoramento da iniciativa o Sesc  fomenta  parceiras com as prefeituras da região abrangendo nesta edição, além de Crato e Juazeiro do Norte,  outros polos municipais onde deverão se aglutinar as atividades tidas como maiores que acontecerão nas cidades de Brejo Santo,  Araripe, Altaneira, Nova Olinda, Barbalha, Mauriti, Porteiras e Aurora.
Num total de 28 municípios receberão  atrações   nas áreas de teatro, música, cinema literatura e dança, além de atividades relacionadas à cultura popular.
Conforme o próprio Sesc Cariri:   
“A edição leva uma programação diversificada aos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Nova Olinda, Altaneira, Araripe, Abaiara, Mauriti, Aurora, Porteiras, Penaforte, Barro, Jardim, Milagres, Missão Velha, Caririaçu, Jati, Antonina do Norte, Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre, Assaré, Campos Sales, Santana do Cariri, Potengi, Salitre, Farias Brito e Tarrafas”.
------------
Da redação do Blog de Aurora.
Fotos: da Internet

Nenhum comentário: