sexta-feira, 27 de junho de 2014

Vereador Chico Henrique é reeleito para mais um mandato à presidência da Câmara de Aurora

Com a maioria absoluta dos votos vereador Chico Henrique(PMDB) é reconduzido à presidência da Câmara de Aurora para mais um mandato - o biênio 2015-2016.

Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta sexta-feira(27) a Câmara de vereadores de Aurora realizou  eleição antecipada  com  vistas à escolha dos membros da nova mesa diretora para o biênio 2015-2016. Dos 11 parlamentares que compõem o poder Legislativo  local, apenas o vereador Antonio Wilton(Brasa) não participou da votação, visto que esteve ausente à referida sessão.
Presidente da Câmara Chico Henrique
Duas chapas  participaram da disputa. Pela situação a chapa-1 encabeçada pelo atual presidente da casa o vereador Francisco Henrique de Macedo(PMDB) obteve um total de nove votos, enquanto a chapa oposicionista conseguiu apenas um voto  dentro à frente o vereador Erivan Batista(PT).
Com este resultado numérico foi possível constatar  que o presidente Chico Henrique foi reconduzido a seu segundo mandado por uma eleição de consenso, visto que além dos votos situacionistas(à exceção da ausência do vereador Brasa e do seu concorrente) todos os demais consagraram apoio a sua eleição, configurando como se ver uma vitória folgada por 9x1.
Após o anuncio oficial  do resultado o vereador Chico Henrique se mostrou bastante entusiasmado por mais uma vitória conquistada e se disse agradecido pelo apoio quase unânime dos seus pares. 
"Uma vitória do diálogo, da compreensão, do trabalho e da democracia, o que no fundo representa a reafirmação do nosso compromisso de continuar trabalhado muito mais pela municipalidade aurorense", disse ele à reportagem do Blog de Aurora.
A chapa vitoriosa(1) foi formada pelos seguintes nomes, que integrarão a nova mesa diretora da casa a partir de janeiro de 2015; a saber:
Presidente - Fco. Henrique de Macedo(PMDB)
Vice-presidente - Osasco Gonçalves(PSL)
1º secretário - Olavo Batista(PMDB)
2º secretário - Edísio Leite(PSB)
1ª Tesoureira - Iracilda Saraiva(PSL)
2º Tesoureiro - Aderlânio Macedo(PMDB).

A sessão extraordinária de sexta, contou inclusive, com a presença do prefeito municipal Adailton Macedo(PMDB), do defensor público Dr. Célio Saraiva, do advogado Dr. Luciano Daniel, secretários municipais, lideranças comunitárias, autoridades locais, além da população que lotou o espaço interno da câmara. 
Após à escolha aconteceu uma pequena confraternização no clube Bataklan Opções na vila Paulo Gonçalves.
Segundo informou o presidente, a nova mesa diretora será oficialmente empossada no início do mês de janeiro do ano vindouro.
..........................................
Da Redação do Blog de Aurora.
fotos: Adriano de Souza Anão.
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: