quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Secretário de cultura faz palestra sobre a História de Aurora durante a XII Semana Cultural da escola Pe. Cícero de Ingazeiras


À convite do núcleo gestor do Colégio Padre Cícero do distrito de Ingazeiras pertencente à rede estadual de ensino, o secretário municipal de Cultura  professor José Cícero proferiu palestra na tarde da última quinta-feira(28) sobre a Formação história do município de Aurora.  O tema faz parte do interessante projeto "AURORA: meu lugar, minha vida" que vem sendo desenvolvido pelos estudantes da escola.
A iniciativa fez parte da XII Semana Cultural da escola que  aconteceu durante os dias 28 e 29 de novembro. A edição deste ano teve como tema: “A Escola e a Didática dos 5 Es -  quer sejam: Educar, Emocionar, Ensinar, Entusiasmar e Encorajar para à vida”. ( ver fotos acima).
Um acontecimento que segundo a própria direção da escola tem o objetivo de fortalecer o processo de ensino-aprendizagem na busca do sucesso escolar do educando, assim como da própria democratização de todas as ações empreendidas.
Dentre as ações contidas na programação cumpre destacar:  Atividades socioculturais e lúdicas, palestras socioeducativas e de saúde pública que contaram, inclusive, com  a participação de vários profissionais/palestrantes da secretaria de saúde  e  da assistente social da prefeitura. Ainda, oficinas de artes, ofício e de reciclagem de garrafas Pet, Jogos escolares,  atendimentos de saúde preventivas, Futsal, atletismo, oficinas de pintura  em cerâmica, exibição de filmes e show dançante.
De parabéns, todo o corpo docente e discente da escola padre Cícero do bom e aprazível distrito de Ingazeiras – por sinal o mais antigo de Aurora. Terra de Aldemir Martins e Alcymar Monteiro.
......................
Da Redação do Blog de Aurora e da Secult.
Fotos: Jean Charles(Secult-Aurora).
LEIA MAIS EM:
e no Facebook 

Nenhum comentário: