quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Secult promove reunião com secretários para discutir programação da Festa do Município 2013

Festa do Município:  Aurora ultima preparativos com vistas as comemorações dos seus 130 anos de emancipação

Com a perspectiva de dinamizar as atividades socioculturais e esportivas que deverão ser desenvolvidas durante a festa de aniversário dos 130 anos de Aurora este ano, a secretaria de Cultura e Turismo(Secult) tendo a frente o prof. José Cícero, reuniu na manhã da última quarta-feira, dia 09,  os secretários e representantes das pastas de Ação Social( Bernadete Gonçalves), Agricultura(José Dácio), Saúde(Jean Passos), Juventude e Esporte( Pedro Henrique), Coordenação da Vigilância Sanitário(Eliézio Pereira), Coordenação do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Pâmela Bruna e Paula Emanuela; Coordenação da Biblioteca Pública ( Rita de Cássia),  além da Secretária de Gabinete do Prefeito, Betty Santos( ver fotos acima).
 O encontro, teve como principal objetivo  discutir as ações que cada secretaria e/ou setor da gestão municipal deverá desempenhar durante a tradicional festa do município edição 2013.  Comemorações alusivas ao aniversário dos 130 anos de emancipação cívico-política do município de Aurora.
Em face  de outros compromisso inadiáveis,  não puderam participar  do encontro os representantes da secretaria de educação e administração, igualmente convidadas. Mas que deverão tomar partes e ciência das ações acordadas para compor a programação festiva do evento em sua V edição 2013.

Tradicionalmente, como acontece todos os anos, a  Festa do Município agora na sua edição 2013  ocorrerá no próximo dia 10 de novembro – dia oficial do município – tendo como local o entorno da praça da matriz no centro da cidade. Sendo que, durante os dia 09 e 10  haverá ainda uma série de atividades culturais, artística e esportivas na praça da estação ferroviária, tais como: feira de artesanato, apresentação de repentistas, exposição fotográfica, teatro de bonecos, gincanas estudantis, além de torneio de futsal na quadra poliesportiva e atletismo. Ainda, desfile e escolha da rainha do município 2013, a cavalgada municipal, assim como atendimentos de saúde e exposição de produtos da agricultura familiar. 
Para marcar simbolicamente a passagem do 130º aniversário de Aurora, uma espécie vegetal típica do bioma aurorense estará sendo plantada no centro da praça da estação pelo prefeito Adailton Macedo, disse o secretário José Cícero. 
Também é possível que o 'caminhão da cidadania' venha prestar serviço à população no dia do município, como também  a participação do pessoal da CEART-Cariri, conforme explicou no encontro a secretário de Ação Social Bernadete Gonçalves. Atrações surpresas deverão abrilhantar a Festa do Município este ano, além da prata de casa, enfatizou o representante da Secult-Aurora.
.............
Da Redação do Blog de Aurora e da Secult.LEIA MAIS EM:
www.afaurora.blogspot.com
e no Orkut e  Facebook.
Foto: Secult - Edson Moreira

Nenhum comentário: