domingo, 8 de setembro de 2013

Em nome da tradição AURORA realiza com elegância desfile de 7 de setembro

 Da Redação do Blog de Aurora/Secult.

 Com as atenções voltadas para a valorização da história e a promoção da cidadania a secretaria de educação de Aurora realizou na noite de sábado, o grande desfile da independência

A cidade de Aurora através da secretaria de educação do município realizou na tarde-noite deste último sábado - 7 de setembro, um dos mais elegantes e participativos desfiles  comemorativos ao dia da independência do Brasil. 
Marcado por diversas apresentações artística, educativas e culturais o evento trouxe para a avenida Antonio Ricardo no centro da cidade, todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino, além das principais unidades escolares dos distritos e de vários pólos educacionais localizados  na zona rural.
Como nos velhos tempos, a iniciativa  se transformou num verdadeiro acontecimento social, não somente pela quantidade de educandários envolvidos, mas principalmente pelo significativo número de pessoas  que lotaram os dois lados da avenida para assistir de perto o desfile. 
Sec. Rose durante a sua fala
Feliz pelo momento de  comemoração festiva,  a secretária da pasta, a 1ª dama Rose Macedo, no seu discurso de abertura  fez questão de expressar seu entusiasmo, assim como ressaltou a importância da educação e do civismo para o desenvolvimento do país e da sociedade a partir de cada cidadão. 
Falaram ainda durante a solenidade, o padre Antonio dos Santos(Vigário local) o defensor público Dr. Célio Saraiva e o prefeito Adailton Macedo que, oportunamente, fez um relato sintético acerca do acontecimento histórico relativo a independência do Brasil. Além de  colocar em relevo a tradição do desfile  e suas reminiscências fazendo um contra ponto com o passado; ocasiões em que a cidade praticamente parava para acompanhar o ato comemorativo todos os anos.

No palanque oficial estiveram presentes, além do prefeito Adailton Macedo, a vice Mariquinha Leite, o prefeito de Juazeiro Dr. Raimundo Macedo, o presidente da Câmara Chico Henrique, os edis: Aderlânio Macedo, João Aécio, Iracilda Saraiva e Olavo Batista, bem como secretários municipais, assessores, pofessores e autoridades convidadas.
Em resumo, o desfile de 7 de setembro traz de volta para os dias atuais algo que marcou todos os estudantes do passado, como igualmente  difunde e resgata um dos mais significativos momentos de comemoração cívica  da história do nosso país, enfatizou o secretário de cultura José Cícero.
Além da notória participação popular, o desfile também ficou marcado pela forma ativa e organizada com que todos as escolas participaram.  O que a secretária Rose, fez questão exaltar como forma de agradecimento a todos os diretores, alunos e professores pelo empenho e a dedicação para que a comemoração pudesse ser exitosa e empolgante.
'Desfile deste porte há muitos anos não vinham ocorrendo no município, assim como( com raras exceções), em  quase  nenhuma cidade do Cariri'.
-----------------
Da Redação do Blog de Aurora e da SECULT.
Fotos: J.C via celular
LEIA MAIS EM:
www.jcaurora.blogspot.com
www.afaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com
e no Orkut e  Facebook.

Nenhum comentário: