quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Secretário de cultura do município participa de entrevista de rádio onde fala sobre as recentes iniciativas da Secult-Aurora

 Da Redação:
Secretário de Cultura de Aurora: José Cícero e o radialista Roberto Crispim
À convite do  radialista Roberto Crispim da rádio Sol Nascente FM de Aurora  o secretário de cultura e turismo do município professor José Cícero participou na manhã desta quarta-feira(7) de entrevista dentro do jornal 'de frente com a notícia' apresentado diariamente através emissora aurorense. 

Ocasião em que foram abordados vários assuntos, a maioria relacionados à gestão cultural de Aurora, dentre as quais, o projeto em andamento de revitalização e municipalização da banda de música local, de revitalização e tombamento do casarão do cel. Xavier(que abrigará o centro cultural Aldemir Martins). Como também dos esforços com vistas a obtenção de recursos federais para à construção do anfiteatro municipal (no antigo prédio do açougue nas proximidades da rua Santa Maria). 
Ainda, da aprovação do projeto de lei na câmara de vereadores na  sessão do último sábado que criou o brasão oficial do município, bem como da realização da IV conferência municipal de cultura, da PEC 150 e do sistema nacional de cultura. 
Durante a referida entrevista o secretário enfocou também, a  realização do 3º seminário Cariri Cangaço edição 2013 previsto para acontecer no próximo dia 20 de setembro focalizando a  história de Marica Macedo, cuja palestra será feita pelo Dr. Vicente Landim de Macedo - presidente de honra da AFA-Brasília. 
Oportunidade, segundo o secretário, onde mais de 150 pesquisadores e entusiastas do cangaço de diversas partes do país estarão particpando em Aurora.
Ainda, do projeto de aquisição e tombamento dos antigos prédios das estações ferroviárias de Aurora(sede) e do distrito de Ingazeiras(patrimÕnio histórico e arquitetônico), junto ao IPHAN que haverão de ser transformados em equipamentos de arte e cultura, além de outros temas ligados a área cultural e afins.
.................
Da Redação do Blog de Aurora e da Secult.
Fotos: Jean Charles
LEIA MAIS EM:
e no Facebook.

Nenhum comentário: