domingo, 25 de agosto de 2013

Curador do Cariri Cangaço Manoel Severo é recebido em AURORA

 Da Redação:
Aurora: Sec. de cultura José Cícero e o Curador do CC Manoel Severo

Curador do Cariri Cangaço visita Aurora para fechar programação de setembro

Com vistas ao fechamento oficial da programação do Cariri Cangaço deste ano em Aurora, assim como relativa aos demais  parceiros caririenses, o secretário de cultura e turismo do município recebeu na tarde do último sábado(24) em sua residência a equipe da curadoria do CC, capitaneada pelo seu idealizador  Manoel Severo. 
Além de AURORA o curador do evento, visitará igualmente neste final de semana todos os municípios que sediarão a iniciativa tais como: Barro, Porteiras, Missão Velha, Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato. Severo também visitou durante a manhã de sábado Lavras da Mangabeira, que anteriormente havia realizado uma avant premier
De Aurora, o curador do CC se dirigiu para a cidade do Barro, seguindo para Missão Velha, Porteiras e, finalmente Barbalha, Juazeiro e Crato no domingo quando manterá contatos com prefeitos e secretários de cultura.

SEMINÁRIO DE AURORA:

Agora na sua 3ª edição em Aurora e a 4ª na região, o  seminário CC  vem se configurando como um dos mais importantes e participativos eventos temáticos e culturais, não somente do Cariri, como de todo o  Nordeste Brasileiro. E, seguramente, o primeiro em se tratando da temática sertaneja e do cangaço lampiônico, conforme ressaltou o secretário de Aurora, o professor José Cícero.
Antigo engenho do sítio Mel no Tipi
Com sua estréia  ocorrida ainda em 2010  o município de Aurora  abordara o tema "Os 83 anos da passagem de Lampião e seu banda pelo território aurorense" cuja palestra foi proferida pelo secretário José Cícero. 
Em 2011 "A trama da Ipueiras d'Aurora com vistas à invasão de Mossoró" abordada pelo memorialista  de Missão Velha, João Bosco André. 
O tema deste ano será: "Marica Macedo do Tipi: Sertaneja d'Aurora, matriarca do Cariri", a cargo do Dr. Vicente Landim de Macedo(neto da homenageada), atualmente residente na capital federal. O evento está marcado para ocorrer no próximo dia 20 de setembro, às 19 h no auditório da Escola Técnica no Araçá. 
A prefeitura, por meio da sua secretaria de cultura e turismo está desde já convidando toda a população para participar do acontecimento. Segundo a curadoria do evento, cerca de 150 pesquisadores do país inteiro e até o exterior deverão está participando do Cariri Cangaço este ano. Familiares de Marica Macedo e do coronel Izaías Arruda também estarão em Aurora abrilhantando ainda mais o 3º seminário, disse.
Este ano, o CC homenageará várias autoridades da região. Em Aurora por exemplo, receberão tal condecoração: o prefeito Adailton Macedo, o dr. Vicente Landim, além da srª Orlandina Arruda(filha do cel. Izaías Arruda) e o dr. Marcolino Ferreira Lira.
..........................
Da redação do Blog de Aurora e da Seult.
Fotos: J.Silva(Secult).
LEIA MAIS EM:
e no Orkut e  Facebook.

Um comentário:

CARIRI CANGAÇO disse...

Grande amigo José Cícero, vc é um gigante, parabens !!!!