sábado, 27 de julho de 2013

Blog de Aurora estréia SESSÃO NOSTALGIA a partir deste sábado, resgatando uma verdadeira relíquia da fotografia aurorense


O BLOG DE AURORA estréia a partir de hoje a SESSÃO NOSTALGIA, como sendo um espaço inteiramente dedicado às narrativas, fatos e FOTOS que se reportem necessariamente  à memória histórica e iconográfica de Aurora e do Cariri em geral.
Para tanto, conclama  todos os aurorenses onde quer que se encontrem, assim como os demais leitores(internautas) do Blog espalhados pelo Cariri e pelo mundo que queiram contribuir com tal projeto de divulgação informativa. 
Bastando apenas  enviar fotografias antigas, textos, histórias e estórias de relevante valor sociocultural e histórico para serem publicadas na referida sessão. 

Em Tempo:  Todos os créditos de imagem serão devidamente publicados, além dos  agradecimentos da editoria pela efetiva ação colaborativa. Portanto, não deixe de contribuir com tão importante iniciativa,  enviando o quanto antes seu material inédito. Permitindo assim que as novas gerações do agora e do porvir possam efetivamente conhecer e ter acesso um pouco mais à rica e  valiosa história de AURORA  e do Cariri.
Prof. José Cícero - 
Editor-Redator.
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
Aurora - Ceará. 
#  jccariry@gmail.com
........................................
A Sessão Nostalgia desta semana estréia com a Fotografia antiga do time de futebol amador - CANARINHO* , cuja imagem  datada do longínquo ano de 1966 integra o Acervo JC. Uma cortesia do Sr. Francisco P. Miguel da Silva. 
A mesma compõe o banco de imagem que será doravante objeto de exposição imagética sobre as equipes futebolísticas antigas d'Aurora  sob a organização da Secretaria de Cultura e Turismo do município(Secult).
Sel. Canarinho - Fotografia: Jan/ 1966.
Cidade: Aurora-CE.
****************

SESSÃO NOSTALGIA - Iconografia Aurorense: Times Antigos d’Aurora - 
 (FOTO  DO TIME) FORMAÇÃO -
Em pé da Esquerda p/ a Direita:
Batista(marceneiro), Carlinho(de d. Magá. Falecido), João Campina, João de Zé Quinze(goleiro), Maninho Gato e Pedrinho(de seu Quilô pescador).
Agachados na mesma ordem: 
Téta de Raimundo Duarte, Ciço de d. Do Carmo de Zeca Serafim), Mundinho de mestre Assis, Júnior de Evandro(agente da Reffesa - dono do time) e Bel de Joaquim Paulino.
.................................
JC da redação do Blog da Aurora e da Secult.

LEIA MAIS EM:
e no Facebook

Nenhum comentário: