quarta-feira, 12 de junho de 2013

Secult-Aurora participa do Fórum Regional de Turismo e Cultura ocorrido em Porteiras-CE

Plateia de secretários municipais  e demais convidados durante o evento
Pref. Manoel Novais durante a abertura ao lado do pres. da Câmara e Ticiano
Formação da mesa durante a abertura da solenidade
José Cícero ladeado por Júlio Roberto e Marcos Aurélio do BNB
João Silva e José Cícero(Sec. de Cultura e Turismo de Aurora)
Apresentação do grupo de Ballet local
Roberto Celestino(sec. de Turismo) e demais representantes de Juazeiro
Sec. de Turismo de Juazeiro R.Celestino durante sua fala no evento
 

Durante as discussões
Nesta quarta-feira(12) a Secretaria de Cultura e Turismo de Aurora se fez representar  em mais um Fórum Regional de Turismo e Cultura do Cariri ocorrido na cidade de Porteiras. O secretário  José Cícero tomou parte do evento juntamente com os coordenadores da pasta, João Silva e Júlio Roberto. 
A solenidade aconteceu no auditório da assistência social no centro daquela cidade, oportunidade onde se fizeram presentes secretários de Cultura/Turismo e demais representantes de vários municípios do Cariri, dentre os quais: Brejo Santo, Porteiras, Aurora, Milagres, Assaré, Barbalha, Nova Olinda, Juazeiro do Norte e Crato. Como também representantes do Sesc-Cariri, Sebrae, Banco do Nordeste, Geopark Araripe, casa da memória, bem como as secretárias de educação e Ação Social de Porteiras. 
O ex-vice prefeito de Juazeiro do Norte Roberto Celestino(agora secretário de turismo), o consultor do Sebrae Édio Callou, Verinha Torres representantes da associação dos guias de turismo do Cariri, além do diretor da Universidade Patativa do Assaré. Ainda atual vice-prefeita do município, o presidente da Câmara, vereadores e outras autoridades.
O encontro foi presidido pelo vice-presidente do fórum regional Ticiano Linard que também é diretor de cultura do município anfitrião. Antes da abertura oficial dos trabalhos  ocorreu uma belíssima apresentação cultural através do grupo de ballet do município, formado por jovens do município. Além do café da manhã, a organização do evento também ofereceu um almoço  aos participantes. 
Performance da bailarina
O prefeito Manoel Novais que, inclusive permaneceu durante todas as discussões, proferiu um belo discurso na abertura, dando assim as suas boas vindas a todos os presentes e visitantes.
A pauta central do fórum foi marcada pelas seguintes apresentações:
.Relatório Pós Evento – 33º CBGTUR 2013 – AGTURC .
. Projeto Museu Comunitário Casa da Memória – Grupo REMOP
. Proposta Criação do Pólo Gastronômico do Cariri –SEBRAE
  SENAC/ABRASEL; além da explanação acerca do.
Calendário de Eventos Turísticos Nacionais 2013/2014 – Sec. das
Cidades/SEBRAE.
................................
N.E.: Além de uma cidade bastante aprazível e bem cuidada a recepção feita pelo prefeito e os organizadores aos participantes foi realmente algo digno de nota. De modo que, todos  voltaram com as mais altas e significativas impressões do prefeito Manuel Novais. Parabéns.
----------------------
Redação do Blog de Aurora.
Fotos  J. Silvae JC.
LEIA MAIS EM:
e no Facebook

Nenhum comentário: