terça-feira, 14 de maio de 2013

Presidência da Câmara obtêm vitória junto ao Tribunal de Justiça do Estado


Atual composição do poder legislativo de Aurora: 11 parlamentares

Pres. da Casa ver. Chico Henrique-PMDB
Depois de uma acirrada batalha envolvendo situação e oposição que desde o dia 2 de janeiro vinha se arrastando na justiça, a Câmara de vereadores de Aurora recebeu neste dia 14 a decisão favorável do TJE  à presidência. 
Portando, deferindo liminar favorável aos edis da ala governista.  Fazendo valer a primeira formação das comissões permanentes, cuja escolha havia ocorrido ainda na sessão ordinária de janeiro. 
Cumpre destacar que naquela ocasião, alegando não concordarem com os critérios da proporcionalidade partidária, os vereadores oposicionistas se retiram do plenário durante o processo de formação. E em seguida, entraram com uma ação na justiça comum.
De modo que, por força de um mandado judicial a sessão havia sido considerada invalida.  
Contudo, mesmo dando cumprimento a decisão da justiça, a presidência recorreu igualmente junto ao Tribunal de Justiça do Estado. 
Agora, diante desto último resultado, o que passará a valer será de fato, a composição anterior realizada na  reunião legislativa  do dia 2 de janeiro deste ano.

Logo após ser informado pela a assessoria da casa, da decisão favorável do tribunal, Chico Henrique não escondeu o entusiasmo diante de mais uma grande  vitória, a que ele mesmo denominou de "vitória do bom senso, da verdade e da perseverança". 
Assim,  para melhor informar à população acerca do resultado obtido junto so tribunal de justiça do estado, o presidente Chico Henrique irá prestar entrevista, na próxima quarta-feira na emissora de rádio da cidade a partir do meio-dia.
INFOME:
Câmara de vereadores de Aurora é atualmente presidida pelo vereador Francisco Henrique de Macedo(Chico Henrique - PMDB), por sinal, o campeão de votos da última eleição. De longe, um dos mais experientes parlamentares do legislativo aurorense, por força dos seus sucessivos mandatos.

Nenhum comentário: