sexta-feira, 31 de maio de 2013

Prefeito Adailton Macedo é recebido em Brasília pelo senador cearense Inácio Arruda

Da Redação
Senador Inácio Arruda ladeado pelo Pref. Adailton Macedo e José Cícero
Senador Inácio Arruda(PC do B) em conversação com o pref. Adailton
Prefeito Adailton Macedo com o senador Inácio Arruda em Brasília
No gabinete do senador Eunício Oliveira em Brasília
Pref. Adailton, dep. Mauro Benevides e Luiz Carlos  do Banco Central
Deputado Mauro Benevides(PMDB) ladeado por Adailton e José Cícero
Adailton Macedo com o Dr. Vicente Landim pres. de honra da AFA(Brasília)

Ao lado do seu secretário de Cultura José Cícero  o prefeito Adailton Macedo(PMBD) participa de conversações em Brasília com vistas a conseguir  recursos para Aurora na área da cultura e do turismo  

Acompanhado do secretário de cultura e turismo do seu município José Cícero, o prefeito  de Aurora Adailton Macedo(PMDB) esteve na última quarta-feira(29) em Brasília, ocasião em que mais uma vez,  esteve visitando alguns órgãos públicos federais, assim como autoridades políticas do Ceará. 
O objetivo como sempre, foi o de reivindicar recursos e outras benesses para o município de Aurora nas mais diversas áreas, incluindo o setor da cultura e do turismo.
Casarão do Cel. Xavier
Inicialmente o prefeito Adailton esteve no FNDE para resolver pendências relacionadas à questão da merenda escolar. Em seguida, para verificar demandas do interesse do seu município o prefeito esteve no gabinete do senador Eunício Oliveira(PMDB), como também manteve contato no Congresso com o deputado peemedebista Mauro Benevides que, no ensejo  garantiu uma emenda  de duzentos e cinquenta mil reais destinada às obras de recuperação e revitalização do antigo prédio do coronel Xavier(foto ao lado) localizado ao lado da matriz que será transformado no centro cultural Aldemir Martins(museu municipal, escola de música e oficianas de artes). 
Ainda, aproveitando a visita à capital da República, o prefeito Adailton juntamente com o seu secretário de cultura estiveram visitando o  Dr. Vicente Landim de Macedo - aurorense, neto da famosa Marica Macedo do Tipi. 
Na pauta, a formalização do convite ao Dr. Vicente como o palestrante durante o seminário Cariri Cangaço 2013 que acontecerá em Aurora no dia 20 de setembro, cujo tema será: "Marica Macedo, matriarca do Tipi - brava sertaneja d'Aurora". 
À tarde o prefeito retornou ao Congresso para uma audiência, sendo oportunamente recebido pelo senador Inácio Arruda(PCdoB) em seu gabinete. 
Depois de uma boa e agradável conversa com o líder comunista, o prefeito Adailton Macedo recebeu a garantia de dois benefícios por parte do senador - a recuperação do histórico casarão e, em seguida, após o envio do projeto de engenharia, a construção de um moderno anfiteatro em Aurora, no local do antigo prédio do açougue municipal nas proximidades da rua Santa Maria(foto abaixo).
Antigo prédio do açougue

Na mesma ocasião, o prefeito Adailton Macedo aproveitou para convidar o ilustre senador Inácio Arruda para participar do Cariri Cangaço edição 2013 que acontecerá em setembro no período da noite na cidade de Aurora. 
O convite foi aceito e prontamente agendado pelo combativo senador do PC do B do Ceará.

 ---------------------------------------

Comunidade católica de AURORA participa da procissão de Corpus Christi

Procissão de Corpus Christi em Aurora(foto internet)
Turma da Secretaria de cultura durante os trabalhos na avenida Ant. Ricardo
AURORA: 
A  comunidade católica aurorense vivenciou  na tarde/noite da última quinta-feira(30) as tradicionais comemorações religiosas alusivas a passagem do dia de Corpus Christi.Trata-se de um acontecimento dos mais prestigiados e participativos que compõe o calendário religioso/comemorativo da paróquia local.
A data mais uma vez ficou marcada pela ornamentação de algumas ruas localizadas no centro da cidade. Os enfeites são feitos tradicionalmente com tapetes, jarros, figuras e desenhos sacros confeccionados no chão pela própria comunidade.  
Enfeites na av. Antonio Ricardo no centro
A exemplo da avenida Antonio Ricardo no centro da cidade que todos os anos recebe o trabalho verdadeiramente artístico e artesanal realizado pela equipe da secretaria de cultura local, além da rua Sete de Setembro, dentre outras (foto).
Os enfeites e adornos foram feitos à base de serragens de madeira, palha de arroz, cal, tintas coloridas e flores; o que deu um colorido especial ao acontecimento religioso, com vistas a passagem da procissão de corpus christi como acontece todos os anos. 
A procissão percorreu, além das ruas no entorno da igreja  matriz, a rua 7 de setembro, coronel Botelho e do entorno da praça padre Cícero(estação) onde está a estátua do Padre Cícero Romão Batista. 
De lá o cortejo seguiu pela avenida Antonio Ricardo no centro da cidade na direção da matriz. Quando os devotos e fiéis participaram da celebração de uma missa oficiada pelo vigário, padre Antonio José do Nascimento Neto. 
Sem dúvida, foi uma comemoração das mais participativas, como sempre ocorrer todos os anos em Aurora, disse o agricultor e devoto José Serafim Silva residente no bairro Araçá.
 ------------------------

SERVIÇO/INFORMAÇÃO:
  
Corpus Christi significa Corpo de Cristo, vem do latim, e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
.........................................
Redação do Blog de Aurora.
Fotos JC, J. Silva e da Internet
LEIA MAIS EM:
e no Facebook

Nenhum comentário: