terça-feira, 23 de abril de 2013

INFORMES SECULT AURORA:


Consultora Regional do SEBRAE  empreende visita à sede da Secretaria de Cultura e Turismo de AURORA
Consultora do Sebrae Mª Celeste ladeado Por Tânia(Cras), Sec. Bernadete e Carmélia artesã
Da esquerda: Mª Celeste(Sebrae) Sec. Bernadete e Tânia Macedo na Secult
A consultora do Sebrae Maria Celeste Franco da Rocha, que também é presidente da federação de artesanato do Cariri; juntamente com a Secretária de Ação Social, bem como a coordenadora do (Cras) Tânia Macedo, estiveram na manhã da última quinta-feira (11), visitando as dependências da Secretaria de Cultura e Turismo(Secult)  do município de  Aurora. 
Segundo Maria Celeste, 'o objetivo da visita se faz necessário, uma vez que, o Sebrae está fazendo um levantamento do potencial artístico e cultura de Aurora', no intuito de  conhecer e identificar, o verdadeiro potencial da arte e do aretsanato local. Assim como identificar  os artesãos aurorenses que se encontram em atividades e assim potencializar este ofício como fator gerador de emprego e renda.
 Na ocasião, a representante do Sebrae adiantou ainda  que, em breve voltará a Aurora, onde fará reunião com vários gestores da administração, inclusive! com a presença do prefeito prefeito Adailton Macedo. Como inclusive será  elencado um projeto para criação de uma associação dos artesãos aurorenses. No sentido de melhor dinamizar a produção e comercialização dos produtos locais.(ver fotos).
.................................................

 SECULT-AURORA   participa de Encontro em Missão Velha com vistas a realização do II Festival de Dança daquela cidade

Reunião de Secretário e Coordenadores na sede da sec. de Cultura em M. Velha
Coordenador de Cultura de Aurora João Silva no encontro em Missão Velha
A secretaria de Cultura e Turismo do município de Missão Velha, realizará no dia 1º de junho deste ano, o 2º festival de dança  no gênero do forró tradicional.  Ocasião em que pretende reunir representantes de vários municípios do Cariri. A premiação, conforme disse o secretário da pasta George Januário será a seguinte: 1º lugar 3.000, 2º lugar 2.000 e 3º lugar 1.000. 

Vale salientar que o 1º festival de dança daquela cidade aconteceu  no ano passado, daquela feita sob a realização da Rádio Comunitária Transcariri FM, local. Ainda segundo o Secretário de Cultura e Turismo, George  Januário; os municípios participantes deverão realizar eventos locais; visando obter uma maior participação dos dançantes e consequentemente para um melhor critério de escolha do melhor casal.  
O mesmo, disse também, que, a escolha deve acontecer até o dia 25/5 do corrente. 
Já a inscrição do município é gratuita e, poderá ser feita  até o dia 30/04, posteriormente a inscrição do casal escolhido, explicou.
Com a finalidade de debater  o evento,  a pasta de cultura missãovelhense promoveu reuniáo no último dia 9  com a participação de vários secretários de cultura e demais representantes da pastas regionais. Dentre as representações estiveram preentes os municípios de Brejo  Santo, Porteiras, Barro, Aurora, Lavras da Mangabeira e  Crato.
Impossibilitado de participar das discussões  por cumprir atividade no mesmo dia em Aurora,  o secretário José Cícero enviou o  assessor de cultura João Borges Silva. Lavras da Mangabeira esteve representada pela secretária Cristina Couto.(ver fotos)
..........................................................
* João Borges Silva 
P/ a Redação do Blog de Aurora e do site Cariri de Fato
Fotos: JC e equipe da Secult Aurora.
LEIA MAIS EM:
WWW.afaurora.blogspot.com
e no Faceboo

Nenhum comentário: