quarta-feira, 10 de abril de 2013

Alunos do colégio Romão Sabiá fazem visita pedagógica a sede da secretaria de Cultura do município

AURORA: Alunos da escola Romão Sabiá localizada no bairro Araçá realizam visitação à exposição fotográfica iconográfica  e acervo de artes na sede da secretaria de cultura e turismo do município

Estudantes do 5º ano do colégio municipal Romão Sabiá  estiveram visitando na manhã da última terça-feira(9) a sede da secretaria de Cultura e Turismo(Secult) do município. Ocasião em que puderam conhecer de perto, dentre outras coisas, o acervo de fotografias antigas de Aurora através da exposição Iconográfia instalada no local, além de um sem-número de  obras de artes no campo da escultura, pintura, literatura de cordel e artesanato que também fazem parte do projeto expositivo cultural da secretaria.
Os estudantes do Romão Sabiá estiveram acompanhados das professores Edvânia Landim e Valdízia Torquato, bem como da própria coordenadora pedagógica da escola Ana Cláudia Lira.
A visita, segundo o secretário da pasta professor José Cícero, faz parte do projeto intitulado  "Memória: Aurora histórica e cultural" que vem sendo desenvolvido pela Secult no sentido de difundir junto à população, notadamente o segmento jovem e estudantil um pouco mais da história do município e dos seus valores culturais através de imagens de época  e  obras de artes genuinamente aurorenses.
A exposição, conforme explicou, assim como todo o acervo  da Secult está  sendo aberto à visitação técnica e pedagógica dos educandários da sede, distritos e zona rural; quer sejam da rede municipal, estadual ou particular, como inclusive da população em geral, disse. 
As escolas por seu turno,  podem utilizar o acervo como ferramenta pedagógica em diversas disciplinas, sobretudo como mais um atrativo com vistas à fomentação do ensino e da  aprendizagem extrasala. completou.
.........................
Da redação do Blog da Aurora e da Secult.
Fotos: João Silva

Nenhum comentário: