quarta-feira, 13 de março de 2013

Fórum de Turismo e Cultura do Cariri acontece no memorial Patativa do Assaré

Fórum Itinerante de secretários de Turismo e Cultura do Cariri
Sec. de cultura de Aurora ladeado pelos representantes de Barro e B. Santo
Secretário José Cícero(Aurora) e Sousa Neto(Barro)
Memorial Patativa do Assaré
Aconteceu na última terça-feira(12) no auditório do memorial Patativa do Assaré na cidade homônima mais uma reunião itinerante do Fórum de Turismo e de Cultura do Cariri. O município de Aurora esteve mais uma vez representado pelo secretário municipal de Culturao professor José Cícero. 
Na pauta uma série de questões das mais importantes para a consolidação de uma política cultural e de turismo das mais sustentáveis para a região. Tais como  a retomada do  "Dicultura" que agrega dirigentes de cultura de todo o estado, a recomposição da diretoria do Fórum, além de outras discussões acerca do projeto de inventário turístico do Cariri, Congresso brasileiro de Guias Turísticos, bem como o calendário de atividades desenvolvido pelo Sesc - Cariri Oeste. 
A secretaria de cultura do estado(Secult-CE) esteve represntada pela técnica Norma Santana que na oportunidade fez uma longa explanação sobre o processo de Conferências municipais de Cultura e, outros informes pertinentes ao sistema estadual e nacional de cultura. "Foi um encontro dos mais interessantes e produtivos para os lidam no dia a dia com o fazer cultural da região", disse.
Secretários de cultura e digente culturais durante a reunião em Assaré
O que na opinião do secretário será condição sine qua non para que o Cariri possa definitivamente jogar um papel de destaque no cenário artístico não somente no Ceará, mas em todo o Nordeste. Ainda, ressaltou ele, a importância do fórum para o fortalecimento dos municípios envolvidos, sobretudo na hora de reivindicar e apresentar suas potencialidades e demandas juntos aos órgãos públicos responsáveis pelo fomento cultural da região. 
O secretário José Cícero, ao lado do responsável pela pasta do vizinho município do Barro, o radialista Sousa Neto(foto) aproveitaram para visitar as dependências do Memorial Patativa do Assaré e todo o acervo histórico relativo ao poeta da "serra de Santana".
..................................
Da Redação do Blog de Aurora e do Site Cariri de Fato
Foto: Seculteaurora

LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: