quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Presidentes de blocos carnavalescos participam de encontro na seda da Secretaria de Cultura

Da Redação
Secretário de Cultura e Turismo José Cícero no momento da reunião
Coordenadores de blocos carnavalescos após a reunião na sede da Secult
Secretário José Cícero e o radialista Roberto Crispim durante a entrevista

Reunião na sede da Secult-Aurora
 Com vistas a organização do AURORA FOLIA 2013  a secretaria de Cultura e Turismo do município realizou na manhã desta terça-feira(5) reunião com presidentes e coordenadores dos blocos carnavalescos que se inscreveram a fim de participarem do evento momino deste ano. O encontro aconteceu na sede da Secult-Aurora junto ao secretário da pasta professor José Cícero e demais membros que compõem a equipe de trabalho da Secult, ocasião em que foram apresentadas as principais mudanças  no tocante as participações dos grupos mominos no chamado corredor  da folia, durante as duas noites de carnaval, cujo evento se dará novamente na rua Boa Vista no coração da cidade.
Além de abordar diversas questões relacionadas ao carnaval deste ano, a exemplo das modificações relacionadas ao concurso de blocos, o secretário também se reportou acerca da decisão do prefeito Adailton Macedo quanto a realização de somente dois dias de festa. Segundo ele, em virtude da grande estiagem que ora atinge as populações rurais de Aurora e região.
Programação:
O Aurora Folia agora na sua 5ª edição, terá como principais atrações as seguintes bandas: Segunda-feira, dia 11 - Ousadia, Revela Samba, Kiko Luz e banda(BA) e Forró Xoteado elétrico. Terça-feira, dia 12 - Ousadia, a cantora Paty e Axé Bom, Nanaxé(BA) e Garotos Bacanas. Além das participações dos blocos carnavalescos e a escolha da Rainha e do Rei Momo do carnaval 2013.
A equipe de trabalho da secretaria está se redobrando no sentido da ornamentação carnavalesca de ruas, praças e avenidas, bem como do corredor da folia. Assim como todo um trabalho de articulação e divulgação do evento em várias mídias. 
Antes da referida reunião, o secretário José Cícero recebeu na sede da secult o repórter e radialista, apresentador do jornal '60 minutos' da rádio Sol Nascente FM onde prestou entrevista sobre o Aurora Folia.
.......................................
Da redação do Blog de Aurora e do site Cariri de Fato.
Fotos: Erivan Lavor, JP e Alcion Sax

Nenhum comentário: