quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Exposição da Secult recebe a visita do presidende de honra da AFA-Brasília

Dr. Vicente Landim de Macedo na sala de exposição
Dr. Vicente Landim no momento da visita à exposição da Secult-Aurora

Sala de exposição na Secult-Aurora
Quem esteve visitando a sede da secretaria de Cultura e Turismo de Aurora(Secult) na última sexta-feira foi o ilustre filho da terra  Dr. Vicente Landim de Macedo - autor do livro: "Marica Macedo, a brava sertaneja de Aurora"; atual presidente de honra da Associação dos Filhos e Amigos de Aurora(AFA) em Brasília.
Na sede da Secult, Dr. Vicente Landim empreendeu visita a sala poeta Francisco Leite 'Serra Azul', onde encontra-se montada  a exposição permanente(Iconografia Aurorense) de fotografias antigas d'Aurora. 
Trata-se de um considerável acervo iconográfico,  coleção em parte reunida desde o começo dos anoS 90 pelo professor José Cícero, atual secretário da pasta. 
Como sempre faz  nas suas vindas, Dr. Vicente aproveira o ensejo para matar um pouco da saudade do solo sagrado do distrito de Tipi, onde nascera, mais precisamente no aprazível sítio Mel - antiga propriedade dos seus ancestrais.
Em viagem à Fortaleza onde participava do encontro em prol da validação do Plano estadual de Cultura, o secretário José Cícero não pode conversar pessoalmente  com o ilustre filho de Aurora. Mas segundo ele, em breve quando do encontro que terá em Brasília com o senador Inácio Arruda para tratar da cultura aurorense  haverá de fazer uma visita de cortesia ao Dr. Vicente Landim em sua residência, disse.
.........................................
Da Redação do Blog da Aurora e do site Cariri de Fato
Fotos: Alcione Pereira(Secult)
.........................................
LEIA MAIS EM:
WWW.afaurora.blogspot.com
WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.cariridefato.com.b

Nenhum comentário: