segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Colégio Romão Sabiá inicia com sucesso campanha pró-matrículas 2013

Por: José Cícero
O núcleo gestor do colégio municipal Romão Sabiá do bairro Araçá  começa 2013 literalmete com 'o pé direiro', em parte  pela  campanha  que deu início na manhã desta segunda-feira(28) em prol de novas matrículas. 
A estréia do movimento foi no centro da praça da estação, bem ao lado da Secretaria de Cultura onde ocorreu um show cultural e recreativo voltado para  as crianças e pais de alunos. No referido local também foram instaladas diversas mesas onde funcionários da própria escola ficaram de plantão das 7 às 11 h efetuado in loco as matrículas dos interessados. Tudo com direito a apresentações de palhaços, pula-pula, jogos educativos, algodão doce, contação de história, sorteio de cestas básicas e outras brincadeiras desenvolvidas pelas professoras do educandário a frente a diretora Ailma Lira.

O evento prossegue durante o dia 29  terça-feira; desta feita na pracinha do Alto da Cruz, das 7 às 11h. Ocasião em que toda programação cultural será mais uma vez desenvolvida, contando inclusive com a participação especial  dupla ‘Patati e Patatá’ dentre outras atrações.

As matrículas, conforme a direção da escola poderão ser feitas nas seguintes modalidades de ensino: Educação Infantil; Ensino Fundamental I e II; Educação de Jovens e Adultos; e Educação Especial. os estudantes maiores de 18 anos  poderão efetuar suas próprias matrículas. Já os menores de idade devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis, disse.
"Para o alunado veterano  basta apresentar a Certidão de Nascimento. A Escola Romão Sabiá é aderente dos programas PSE (Programa Saúde na Escola) e PDE (Programa de Desenvolvimento da Educação), assim como do programa Mais Educação (Educação Integral)". 
A diretoria da EEIF Romão Sabiá é composta pelas seguintes profissionais: Ailma Lira (Diretora Geral), Ana Cláudia Lira (Coordenadora Pedagógica), Darc Gonçalves (Diretora Financeira), e Graça (Secretária).
...........................................

Da redação do Blog de Aurora com informações do Site oficial de Aurora(www.aurora.ce.gov.br).
 e do site Cariri de fato.
Foto: JC.

..................................

Um comentário:

vanilda disse...

E que profissionais!!! Fiquei encantada com a forma de como estas pessoas do Colégio Romão Sabiá atendem a todos. Parabéns! Que vocês possam desenvolver cada vez, com muito mais brilho este trabalho, que não é nada fácil. Mas por suas determinações, força e coragem, com certeza conseguirão! Isto, só tem quem de fato se atreve.
Muita PAZ nesta LUTA!
Abraços a todos vocês.
Vanilda SP.(aurorense)