sábado, 29 de dezembro de 2012

OVNI: Mais um objeto estranho é observado nos céus de AURORA

Na imagem ampliada  da Lua iluminada  ver-se na parte inferior o OBJETO
Na foto normal ver-se o Ovni se aproximando da lua
Ovni: Uma das fotos sequenciais da Lua feita no sítio Recreio
Foto da Lua ocultando o planeta Júpiter feita na noite de 25 em Aurora
Fenômeno: Sequência de fotos da Lua feita no sítio Recreio de Aurora

Na noite do último dia 25(dia de Natal) por voltas das 19h uma aparição estranha no céu de Aurora chamou a atenção de algumas  pessoas que se encontravam no sítio Recreio localizado nas proximidades da cidade mais precisamente na residência de Gilberto Sousa, filho do propriedade o senhor Zé de Sousa. 
Conforme o relato de uma das testemunhas, a senhora Regina Célia, "no exato momento em que  observávamos com admiração a lua que, por sinal se apresentava com um clarão diferente, como se fosse um eclipse; um objeto meio oval e claro começou lentamente a se aproximar da lua na direção norte-sul. E uma vez próximo da lua ficou ali por mais de 20 minutos a ter desaparecer...".
Admiradas com o tal fenômeno, as testemunhas resolveram com o auxílio de uma câmara fotográgica registrar  o acontecimento por um tempo considerável(ver fotos acima)
Mesmo em se tratando de uma câmara amadora, é possível observar pelas fotográfias em série, que se trata mesmo de um objeto de formato oval e com uma aparência ligeiramente metálica, dado o reflexo da luz  observada na sua superfície superior.  
É sabido que  na noite de terça-feira(25)  astrônomos brasileiros anunciaram que em alguns estados do Brasil poderia ser visto  a ocorreria de mais um fenômeno astronômico - quando a Lua encobriria o planeta Júpiter, por sinal o maior do sistema solar.
O astrônomo Eugênio Reis disse que a Lua passou na frente de Júpiter, provocando uma coincidência das órbitas. — 'Este é um espetáculo muito bonito. A Lua fica um pouco baixa, pois nasceu há pouco tempo' — explicou. Tal fenômeno já havia ocorrido na noite do dia 7 de novembro do ano passado, e os astrônomos acertaram em cheio quando previram que o mesmo voltaria a acontecer em dezembro deste ano(2012).
Sobre o avistamento da última quarta-feira em AURORA.
Porém, do ponto de vista científico o fenômeno astronômico é um fato amplamento conhecido e explicável, enquanto o avistamento do objeto estranho em Aurora é uma outra coisa. Algo no mínimo sui generis, portanto, não fazendo parte de nenhuma previsão astronômica. O que nos remete a acreditar que se trata mesmo de um acontecimento de cunho ufológico e, portanto extraterrestre.
Na literatura especializada é comum se encontrar casos como este verificado em Aurpora, isto é, em se tratando de  fenômenos astronômicos, vez por outra se registra casuística de aparições de naves espacias estranhas, de origem extraterrestre - os famosos Discos Voadores(Ufos/Ovnis), ou ainda sondas ufológicas de observação  e afins.
Ao que tudo indica, num primeiro momento, há muita possibilidade de se tratar mesmo de mais uma ocorrência de caráter ufológico. Apenas mais uma fielmente  registrata  no território aurorense, visto que nos últimos anos, além de registros em imagens de celulares, vários relatos  já foram catalogados em diversas partes deste município, especialmente no perímetro urbano. 
Alguns deles, inclusive, foram tema de reportagem publicada aqui mesmo neste blog, como também enviados para a Revista Ufo -  renomado informativo especializado que trata do assunto há mais de quatro décadas com circulação no Brasil e no exterior. 
Na época a matéria publicada originalmente no Blog de Aurora repercutiu consideravelmente, sobretudo  na rede mundial de computadores. Tendo sido reproduzida em diversos sites e blogs de notícias do gênero, inclusive de fora do país como em Portugal por exemplo.
(ver link da notícia veiculada em 03 de maio de 2011: http://blogdaaurorajc.blogspot.com.br/2011/05/ovnis-objetos-luminosos-apareceram-no.html). 

FRAGMENTO DA MATÉRIA ANTERIOR ACERCA DO ASSUNTO:
"Dois estranhos objetos luminosos apareceram no céu de Aurora por volta das 20:30 h deste último sábado dia 30 de abril. De formato não muito arredondado segundo relato dos que os viram a olho nu. Porém para quem os observou por meio de Luneta, não restaram dúvidas: os dois objetos tinham a forma triangular.
Ainda asseguram que os mesmos permaneceram no céu por mais de 20 minutos realizando uma série de pequenas evoluções em paralelo na direção Oeste. Fortemente iluminados os dois objetos mudavam o tempo todo seu tonalidade, oscilando entre as cores: verde, azul, vermelho e amarelo. Vez por outra se apagavam por completo desaparecendo no céu como se ficassem invisíveis. Mas logo em seguida, em fração de segundos reapareciam com intensa luminosidade, chamando com isso as atenções de alguns moradores do conjunto Padre França na vila Paulo Gonçalves...(...)" - Blog de Aurora: 03.05.2011(Jc).
.......................................
Da Redação do Blog de Aurora e do site Cariri de Fato
Fotos: Cortesia de Regina Célia. Arquivo BA.
LEIA MAIS EM:
* Veja mais fotos no FACEBOOK

Nenhum comentário: