quinta-feira, 5 de julho de 2012

UM NOVO OLHAR SOBRE A SUCESSÃO POLÍTICA DE AURORA*

Por José Cícero
Com o prazo legal de registro de candidaturas terminando nesta quinta-feira, dia 05, representantes das duas coligações partidárias que disputarão às eleições de 7 de outubro em Aurora passaram todo o dia numa grande correria. Com idas e vindas ao cartório eleitoral, agência bancária para as aberturas de contas partidárias, além de consultas aos advogados das coligações e aprontamento da documentação necessária.

A busca por informações jurídicas e eleitorais, assim como os últimos preparativos documentais constituiu a tônica desta quinta, tanto por parte dos candidatos à chapa majoritária quanto à proporcional. Todos não queriam correr o risco de perder o prazo legal de registro e entrega da documentação nos órgãos competentes. De modo que o dia foi realmente dos mais movimentados na cidade, principalmente pelos candidatos a vereador de ambas as coligações.

Em Aurora apenas duas coligações partidárias polarizarão a disputa deste ano, já que o propósito do petista Luiz Carlos Pereira não logrou êxito junto a comissão provisória do PT que optou(como já era esperado) pelo apoiamento ao candidatura de oposição composta por PSB e PSDB.

A Disputa:

O atual prefeito Adailton Macedo(PMDB) que teve o seu nome apoteoticamente homologado em convenção partidária ocorrida no última sábado(30), vai para a reeleição tendo como vice a professora Mariquina Leite(PSC), cuja indicação se constituiu até agora como a grande surpresa deste processo de conversações políticas. A mesma é irmã do renomado advogado filho da terra Vicente Aquino e esposa do vereador Erieudes Sobrinho. Ao que tudo indica, pelo menos face as opiniões dos partidários e correligionários do candidato Adailton; ‘uma adesão de peso’ que ora se junta a coligação “Aurora no rumo certo” que está sendo formada por 7 agremiações políticas: PMDB, PSC, PMN, DEM, PR, PSL e PC do B.
A Coligação ‘Aurora no rumo certo’ tem como candidatos a uma vaga no Legislativo aurorense os seguintes nomes: Adelânio Macedo(PMDB), Chico Henrique(PMDB), Olavo Batista(PMDB), Tânia Macedo(PMDB), Iracema(PMDB), Dr. Wilson Macedo(PMDB),Dr.Valmir(PMN), Rayanne(PMDB), Cícero Piru(PR), Iracilda Saraiva(PSL), Osasco Gonçalves(PSL), José Campos(PSL), José Ferreira(PSL), Lamarck Dias(PCdoB), Dr. Kleydson(dotorzinho)(PR), Darc Landim(PSC) e Cheiroso(PR).

Pelas oposições o ex-prefeito Carlos Macedo do PSB, mesmo depois de todo o imbróglio acerca da sua candidatura, participa da disputa tendo como companheiro de chapa o atual presidente da câmara o vereador Oliveira Batista do PSDB. A coligação oposicionista está sendo referendada por um total de 18 candidatos a vereador. A saber: Leonardo (PSB), Jânio Luna(PSB), Pastor José Raimundo (PRP), Paulo José (PRP), Vicente da Toyota (PSDB), Eduardo Eié (PDT), Chico K (PRB), João Filho (PV), Deci (PV), Erivan Batista (PT), Aécio da Farmácia (PSB), Antônio Cândido (PSB), Sandro Lopes (PSB), Gerismar Pereira (PSB), Tica Dália(PSB), Ana Magalhães (PSB), Santino Roberto (PSB), Edísio Leite (PSB).

Eleições Municipais:

O primeiro turno das eleições acontece no dia 7 de outubro na maioria dos municípios brasileiros, enquanto para as capitais assim como as cidades com maior densidade eleitoral o segundo turno(quando for o caso) acontecerá no dia 28 de outubro. Será mais um grande encontro da sociedade do Brasil com a democracia. Este ano o eleitorado brasileiro irá escolher nas urnas seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios de todo o país.

Este ano, pouco mais de 19.000 eleitores aurorenses estarão aptos a participarem das eleições municipais de 7 de outubro.

Da Redação do Blog de Aurora e do Site Cariri de Fato.
.............................................................................
Fotos: 1- Matriz de Aurora montagem L.RamalhoOliveira(net)
2- da Internet

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.cariridefato.com.br

Nenhum comentário: