quinta-feira, 5 de julho de 2012

Alcymar Monteiro desiste da disputa pela prefeitura de Juazeiro do Norte

Por Thiago Aguiar
O candidato Alcymar Monteiro (PDT) acaba de retirar sua candidatura a prefeitura de Juazeiro do Norte, segundo o mesmo, por falta de apoio politico e inclusive de seu partido, o PDT, Alcymar vinha se dedicando para disputar a vaga, mas não obteve sucesso na busca de apoios, segundo ele, os nomes que disputarão a prefeitura não contam com seu apoio. Com isto, Juazeiro do Norte passa a ter praticamente dois fortes candidatos a prefeito, todos homens, PMDB vs PT e PSOL isoladamente como minoria, configurando apenas tres chapas.
Segue a carta de retirada de candidatura enviada pelo ex-candidato Alcymar Monteiro ao site Veja Juazeiro:
Querido Povo de Juazeiro,

Durante mais de dois anos percorremos todos os bairros, sítios, vielas e esquinas de Juazeiro. Nesse tempo falamos de uma proposta nova, de uma nova maneira de fazer política, acimade tudo limpa. Recebemos o afetuoso apoio do povo, cansado da mesmice e da falta de renovação político-administrativa da nossa cidade. Infelizmente não obtivemos a adesão de outras forças políticas, que preferiram se aliar ao atraso.
Por meio de nossa carreira artística já temos contato com as pessoas, mas nunca de maneira tão direta como essa pré-campanha nos fez ter. Vimos o total abandono que a população de Juazeiro se encontra, e que se tornou refém de grupos políticos organizados que só pensam em si. Esse não é um problema de apenas uma gestão, e sim de várias.
Descobrimos com muita tristeza que a política juazeirense é feita na base da compra, da venda e da cooptação, coisas que vão contraos nossos valores.A política de Juazeiro chegou a um ponto da desmedida vontade de se perpetuar no poderde um lado e do outro o toma lá da cá, sem escrúpulos.
Lançamos nossa candidatura cheios deesperança de mudar esse quadro, que tem prejudicado tanto o nosso povo. Nossa proposta sempre foi de uma prefeitura técnica, ligada à sociedade civil organizada e acima de tudo honesta, trabalhadora e dinâmica. Por tudo isso que foi exposto, estamos retirando nossa candidatura à prefeitura de Juazeiro do Norte.
Essa retirada não significa uma derrota, e sim um momento estratégico de reflexão sobre o nosso futuro político e o futuro de nossa gente. Essa reflexão nos faz enxergar as dificuldades impostas pela realidade política local a nossa candidatura.
Entre comprometer os nossos princípios e partir para o jogo do vale-tudo, da compra de apoios, e a retirada da candidatura, preferimos o segundo caminho. Nessa caminhada só obtivemos o apoio do PPL (Partido Pátria Livre), que esteve conosco desdeo começo e a quem agradecemos penhoradamente.
Além disso, sofremos um total e completoabandono de nosso próprio partido (PDT), que não deve ter enxergado nossa candidatura a segunda maior cidade do Ceará, como algo prioritário. Agradecemos a todos os que acreditaram em nossa mensagem e proposta por um Juazeiro Novo.
Agradecemos ao povo que nos viu como a esperança de mudança e depositou em nossos ombros sua confiança. Agradecemos também a toda nossa família, que se empenhou e trabalhou diuturnamente ao nosso lado.
Torço para que o Padre Cícero tome conta de Juazeiro e dos destinos de nossa gente, pois temos certeza que só o poder divino pode interceder por nossa cidade. Não podemos apoiar nenhuma das candidaturas que aí se encontram, pois, na nossa visão, nenhuma delas está preparada, nem política nem moralmente, para dar ao nosso povo tão sofrido de Juazeiro uma vida digna e melhor.
Juazeiro do Norte, 04 de julho de 2012.
Alcymar Monteiro
(Foto: Normando/Site Miseria)
..............................
http://www.cariridefato.com.br/pol%C3%ADtica/item/114-aurorenses-de-ontem-e-de-hoje-na-pol%C3%ADtica-do-al%C3%A9m-fronteira
Leia Mais em:
www.cariridefato.com.br
www.jcaurora.blogspot.com
www.prosaebersojc.blogesport.com

Nenhum comentário: