domingo, 22 de julho de 2012

3ª Festa da AFA acontece com sucesso em Aurora

Grande show com Diassis Martins e a banda Trepidant's na festa da AFA em Aurora-CE.

Noite de lançamento e sessão de autógragos de obras de autores aurorenses
Passeio turístico ao histório sítio Taveira/Coxá - Fogo do Taveira


Diretores da AFA e escritores durante a solenidade de lançamento na escola técnica



























Com a realização do Baile da Saudade na noite do último sábado(21) no clube das Samaritas(maçonaria) a AFA encerrou oficialmente as comemorações alusivas ao III Encontro nacional dos filhos e amigos de Aurora, edição 2012, cuja programação foi iniciada na sexta dia 20.
Foram dois dias de intensas atividades socioculturais voltadas para à população, visitantes assim como a imensa colônia de aurorenses residentes em Fortaleza e outras localidades do país, disse o presidente da entidade José Wilton Fernandes.
O 3º encontro da AFA foi aberto lofo na manhã do dia 20 com a instalação da Exposição fotográfica(Aurora antiga) instalada na plataforma da estação ferroviária sob a curadoria de secretaria de cultura local. Seguida da noite de lançamento das obras dos escritores: Pe. Wilton Leite, José Cícero e Cezar Carneiro no auditório da escola técnica federal com a bertura feita pelos violeiros Cícero Cosme(Aurora) e Chico Alves(Iguatu). Ainda na noite da sexta às 21 h aconteceu a Festa Social na praça da matriz com as apresentações das bandas: Doce Esquema, Mono motor, Forró de Paredão e forró Xoteado, além da participação de Leonardo maciel e quarteto.
Na manhã do sábado(21) aconteceu o passeio turístico com a visita técnica ao sítio Taveira, local onde ocorreu em 1908 o histórico episódio denominado de o "Fogo do Taveira", cujo conflito redundou na invasão e saque de Aurora por jagunços comandado pelo Cel. José Inácio do Barro que destituiu o então intentende Antonio Teixiera Netto assumindo em seguida o cel. Cândido do Pavão. Ao meio dia a AFA ofereceu aos seus associados e convidados uma típica feijoada sertaneja no CSU regada a muita música de qualidade sob a animação dos músicos da monomotor e do trio patra da casa forró pesado. Além da apresentação de repentistas populares.
Como também na parte da noite a celebração de uma missa em ação de graças pelo padre Wilton Leite na igreja matriz.
Finalmente a partir das 22 h teve início o ponto alto da festa - o III Baile da saudade, com o forrozeiro Diassis Martins e a super banda de Recife Trepidant's no clube das samaritanas. Um quilo de alimento não perecível foi solicitado para os que participaram do acontecimento festivo.
Na oportunidade, a AFA também homenageou com a entrega de comendas o padre Wilton Leite e os desemvargadores filhos da terra: Dra. Naildes Pinheiro e o Dr. Evaldo Gonçalves.

Da Redação do Blog de Aurora e do site Cariri de Fato
Fotos: Adriano de Sousa Anão, JC site carri de fato e blog da Aurora
LEIA MAIS EM:

WWW.cariricangaco.com

www.jcaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.cariridefato.com.br

Nenhum comentário: