sexta-feira, 8 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012: A CORRIDA SUCESSÓRIA EM AURORA...



Como se não bastassem as indefinições em torno da sucessão em Aurora, principalemente quanto ao nome do possível candidato que encabecerá a chapa das oposições. Agora com a suspensão pelo judiciário da polêmica sessão legislativa do dia 17 de maio em que havia sido aprovada na câmara as contas de governo e de gestão do ex-prefeito Carlos Macedo(PSB), crescem ainda mais as expectativas como também as dúvidas em torno do candidato que enfrentará o atual prefeito Adailton Macedo(PMDB).
E as incertezas não residem apenas na questão majoritária, vez que na disputa proporcional a situação ainda se encontra um tanto quanto nebulosa. Além da escolha dos vices que também permanece sem nenhuma definição. A começar pelo pequeno número de candidatos a vereador, ao que tudo indica, um dos mais baixos dos últimos vinte anos.

Mesmo que todos os noves vereadores já tenham praticamente declarados que irão para a disputa de um novo mandato, a quantidade de postulantes parece ser mesmo das mais diminutas. O que não facilitará a conquista dos votos, visto que a polarização será muito mais acentuada. Aliás aumentará a necessária aglutinação no sentido da somatóra necessária do chamado quociente eleitoral.
Quem sabe um reflexo do atual momento de desgaste porque passa a vereança aurorense. Como também o próprio quadro político do país em geral. Há inclusive, os que ainda apostam na possobilidade de o Congresso Nacional votar pela ampliação do número de vagas nas câmaras municipais, que no caso de Aurora subiria para 11.
Um sonho quase irrealizável levando-se em conta a exiguidade de tempo, a famigerada Lei da Ficha Limpa e o momento que o país atravessa no que se refere ao binômio - política x opinião pública.
Sem esquecer que mesmo esmaecida as conversações, há rumores de que correndo por fora exista uma pequena, porém provável possibilidade de uma terceira via - articulada pelo PT que apostará no nome do Sr. Luiz Carlos Pereira. Como igualmente há rumores de que no diretória exista um racha, notadamente no tocante a um suposto apoiamento ao PSB. No mais, a ordem a partir de agora é esperar para ver no que vai dar.

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

O tempo contudo está se esgotando, visto que a partir de domingo(10), os partidos políticos já começarão a dá início ao processo das convenções para definir coligações e escolher os candidatos a prefeito e a vereadores nas eleições deste ano. Ainda, de acordo com a lei eleitoral vigente, as convenções devem ser realizadas até o próximo dia 30 de junho.
A lei estabelece também que, a partir das convenções partidárias, nenhuma emissora de rádio ou canal de televisão poderá transmitir qualquer programa que venha a ser apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.

Possíveis nomes que concorrerão a uma vaga na câmara

Com base no que atualmente se comenta pelas ruas da cidade, alguns nomes já são dados como certos no que tange a disputa por uma cadeira no Legislativo municipal de Aurora. O que só será homologado oficialmente durante a realização das convenções que devem ocorrer por todo este mês.
A saber: Dr. Wilson(PMDB), Profª Tereza Frazão(DEM), Osasco Gonçalves(PSL), S. Lopes(PSB), Bebé(PSC), Pastor Zé Raimundo(PRP), Wilton/Brasa(?), Iracema ou Olavão(PMDB), Antonio Landim ou Joana Darc(PSC), João Filho e Jânio Luna(PSB), Valdeci da Ingazeiras(PMDB), Zé Ferreira do Tipi(PMDB), J. Tavares(PT), Santino Roberto(PSB), Dr. Valmir(PMN) e Lamarck Dias(PC do B).
Além dos atuais vereadores municipais tais como: Oliveira Batista(PSDB), Chico Henrique(PMDB), Paulo José(PRP), Aderlânio Macedo(PMDB), Fco Erieudes(PSC), Iracilda Saraiva(PSL), Gerismar Pereira(PSB), Deci Batista(PV) e Joana Darc Landim(PSC). É provável que outros nomes possam surgir até o prazo limite para as convenções partidárias.

...................................................................
Fotos ilustrativas da Internet
LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.eitaaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: