sábado, 23 de junho de 2012

AURORA: Quadro sucessório ainda com indefinições...

Por José Cícero

Dos atuais partidos aptos a participarem das eleições deste ano, até o momento pelo menos 6 praticamente já demonstraram interesse em participar das convenções coletivas encabeçadas pelo PMDB do atual prefeito Adailton Macedo, pré-candidato à reeleição e que deverá ter seu nome homologado durante o evento do fim deste mês.

A convenção conjunta está prevista para acontecer no próximo sábado, dia 30 a partir das 8 horas nas dependências da quadra poliesportiva no bairro Araçá, quando se farão presentes, além do senador peemedebista Eunício Oliveiras, os deputados federais Raimundo Macedo(PMDB), Chico Lopes(PCdoB), deputados estaduais, prefeitos caririenses, vereadores e outras lideranças políticas de Aurora e região.

Tal confirmação acerca da formação de um amplo arco alianças partidárias foi debatida em recente reunião ocorrida na noite na semana passada entre o pré-candidato Adailton Macedo e os presidente de partidos locais, tais como PMDB, PC do B, PSL, PR , DEM e PMN. A depender das conversações e dos entendimentos políticos a composição das referidas agremiações políticas que buscam a reeleição do prefeito Adailton poderá crescer um pouco mais, subindo para um total de 7 ou 9 partidos. Pelo menos foi o que avaliou durante o encontro fechado, a cúpula do PMDB.

Do lado das oposições capitaneadas pelo PSB encontram-se os partidos PSDB, PDT, PRB, PSC e PV, sem esquecer o PT que até o momento ainda não se definiu como deverá marchar nas eleições vindouras. Há quem aposte, inclusive, na possibilidade de um racha interno quando as discussões em torno de um apoiamento ao PSB ou mesmo de lançar uma candidatura própria.

No que se refere às eleições proporcionais, além de um pequeno número de candidatos ao legislativo, também é provável que o percentual reservado por lei às candidaturas femininas não seja sequer minimamente atingido, em razão da pequeníssima quantidade de mulheres candidatas neste ano.

E por falar em indefinições, há que se ressaltar a questão dos candidatos a vice em ambas as chapas que até o momento não foram declarados pelos partidos envolvidos diretamente na disputa. De modo que, as próximas horas serão pródigas e decisivas para o surgimento de grandes novidades dentro do processo de consolidação da corrida sucessória aurorense. Por enquanto, há uma relativa tranqüilidade no processo político municipal o que certamente só deverá ser quebrado após o resultado das convenções. Tudo o mais é pura especulação como verdadeiro combustível aos boatos, conversas de rua e fuxicos. Tudo isso junto só faz aumentar ainda mais as expectativas da população.
---------------------------------------------------------
Do Blog de Aurora e do site Cariri de Fato WWW.cariridefato.com.br
LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.cariridefato.com.br

Nenhum comentário: