segunda-feira, 23 de abril de 2012

AURORA já se prepara para mais um Dia do Desafio, edição 2012

Da Redação
Assessor de cultura Lamarck Dias e Erivan de Lavor(Seculte) recebem comenda das mãos da representante do Sesc-Cariri na sede da secretaria

Última edição do Dia do Desafio comemorado na cidade de Aurora-CE.

Logomarca oficial do Dia do Desafio edição 2012



Outras imagens relacionadas ao Dia do Desafio/Sesc-Cariri e a Seculte-Aurora

Representante do Sesc-Cariri esteve esta semana na seda da Seculte para confirmar a participação do município

Com vistas a realização da 16ª edição do Dia do Desafio 2012, a coordenação regional do Sesc-Cariri esteve visitando semana passada a sede da Secretaria de Cultura e esporte de Aurora. Na pauta, o fechamento de mais uma participação do município em mais um acontecimento de repercussão internacional. Na mesma ocasião a representante da entidade entregou a comenda e menção honrosa pela participação de Aurora na edição preterida. Em 2010, o município já havia sido igualmente bonificado com o troféu pela participação daquele ano.

Com a efetiva a adesão já prontamente confirmada através da assinatura do prefeito Adailton Macedo, o secretário da pasta José Cícero, visitará mais uma vez a sede do Sesc-Cariri em Juazeiro do Norte no sentido de obter maiores informações acerca dos procedimentos para a edição 2012. Na oportunidade o representante da Seculte-Aurora se reunirá com o coordenador do SESC Juazeiro, Paulo Damasceno, que abo passado esteve pessoalmente em Aurora, ocasião em que elogiou o nível de participação auorense em todas as edições do evento.

“Esta é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, realizada por meio de ações comunitárias. O Dia do Desafio acontece no dia 30 de maio. E todas as cidades do Continente Americano estão convidadas a se inscrever e participar do Dia do Desafio. O município somente poderá se inscrever e desenvolver o movimento com a anuência do Prefeito Municipal”, explicou.

Trata-se portanto, de uma iniciativa que há anos vem sendo promovida pelo Sistema Fecomércio e a rede Sesc do Brasil. a iniciativa visa incentivar as cidades a promoverem a prática da atividade física em prol da qualidade de vida. O evento é realizado simultaneamente em todo o Brasil e em diversos países do continente americano, sempre na última quarta-feira do mês de maio, completou.

Sobre o Dia do Desafio –

Evento realizado paralelamente em várias partes do mundo, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades. Geralmente uma do Brasil versus outra do continente. O município que mobilizar mais gente em relação ao número oficial de habitantes vence. O sorteio dos confrontos entre cidades será realizado no dia 7 de maio, em São Paulo.

Aurora em ação contra a inatividade:

Nas edições passadas Aurora já havia enfrentado cidades da Colômbia, Cuba, Guatemala e México. Este ano, iremos fazer o possível para mobilizar diversos segmentos da nossa comunidade, além de escolas, projetos sociais, clube do Idoso, academia de ginástica, equipes de futebol(campo e salão – masculino e feminino), caminhantes, secretárias municipais, enfim todos aqueles que têm algum tipo de afinidade com a prática esportiva, dentre outros, explicou o secretário José Cícero. Ainda esta semana, a Seculte estará realizando reunião com todos os representantes dos segmentos que deverão participar do acontecimento, além da apresentação das atividades que deverão ser desenvolvidas na edição deste ano. A secretaria está analisando a possibilidade da participação se estender também para os distritos.

............................................................................
Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte.
Imagens Jean Chales e Arquivo.
............................................................................
LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.eitaaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blospot.com

Nenhum comentário: