terça-feira, 20 de março de 2012

Juntemos nossas orações pela saúde do confrade pesquisador Alcino Alves Costa

Escritor Alcino Costa no meio ao lado de José Cícero(Aurora) e Bosco André(Missão Velha) durante excursão à gruta de Angicos - Sergipe em 2011.
1- Alcino Costa(camisa listrada) na sessão do Cariri Cangaço em Juazeiro do Norte/2011. 2- Alcino com JC(Aurora), Ana Lúcia(Petrolina) e Dr. Pedro Luiz(Crato) na cachoeira de Paulo Afonso-BA 2011

Tristes, porém confiantes, fomos informados do complicado estado de saúde por que passa o nosso confrade e amigo; pesquisador e escritor do cangaço - Alcino Alves Costa, nosso adorável decano "caipira" de Poço Redondo.
Nosso inestimável companheiro e dedicado conselheiro do Cariri Cangaço. Um estudioso de várias facetas: escritor, pesquisador, radialista, prosador, historiador, poeta e ex-prefeito do município de Poço Redondo no estado de Sergipe.
O mesmo se encontra internado em estado grave na UTI de Aracaju-SE, após sofrer um AVC nas primeiras horas desta terça-feira(20) na sua residência. Informações que nos chegam através dos diversos conselheiros do Cariri Cangaço e pelas redes sociais, assim como da SBEC, dão conta de que o seu estado inspira cuidados. A qualquer momento esperamos obter novas informações acerca do último boletim médico do hospital onde ele encontra-se internado, ou seja, direto da capital sergipana.
Para tanto, convidamos a todos para a feitura de uma corrente de fé e orações no sentido de que o nosso amigo Alcino Costa possa tão logo se recuperar de mais uma batalha pela vida.
Força grande mestre! Você é forte e logo logo estará reestabelecido e de volta ao nosso meio... Que o bom Deus misericordioso que sempre é, haverá de ajudá-lo para que tão logo retorne ao nosso convívio fraterno, prazeroso das andanças sertanejas, das pesquisas cangaceiras e, sobretudo, para que tu possas está conosco logo mais na nova edição do Cariri Cangaço 2012. Confiamos na sua teimosia, luta e resitência em favor da vida. Pois, como diria Euclides; "O sertanejo é, antes de tudo um forte".
José Cícero -
Secretário de cultura de Aurora-CE
Pesquisador do Cangaço
e conselheiro do CC.
...............................................
LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.eitaaurora.blogspot.com

www.cariricangaco.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

2 comentários:

vanilda disse...

Sr. Alcino Costa, lute com toda sua força e Deus Proverá uma solução.
Um forte abraço de quem não te conhece(não conhecia) mas torço e vou rezar pela sua recuperação.
Vanilda SP.(aurorense)

Unknown disse...

SAUDE DE ALCINO ALVES COSTA

Graças ao nosso bom Deus Alcino Alves Costa, recebeu alta do Hospital Primavera na cidade de Aracaju-se, dia 03 às 08h00minh e encontra-se em sua residência, ao lado de seus familiares.
Alcino foi vitima de um AVC no dia 07 de abril, sendo necessário passando por uma cirurgia delicada. Mais houve interferência da providencia divina e as correntes de orações espalhada por todo Brasil, que o levou a esta correspondendo a toda a expectativa.
Agradecemos a todos e todas, que deram a mão em busca da fé com orações para sua recuperação.

Elian Cruz