quinta-feira, 1 de março de 2012

Em meio a muita festa e alegria foi inaugurada na noite desta quinta-feira a Escola Técnica de AURORA

Dr. Paulo Napoleão Quezado(filho da homenageada) quando do seu discurso na solenidade
Prefeito municipal Adailton Macedo durante o seu discurso na solenidade de inauguração
Apresentação da Banda de música(Fanfarra) da Escola Técnica de Juazeiro do Norte
Apresentação da fanfarra juazeirense durante a abertura do ato inaugural em Aurora-CE.


























Imagens da solenidade de inaguração da Escola Técnica profissionalizante de Aurora-CE

Num clima de muito entusiasmo e alegria aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 1º de março a inauguração oficial da Escola Técnica profissionalizante de Aurora que recebeu a denominação de Leopoldina Gonçalves Quezado.

A população de Aurora, assim como muitos convidados da região circunvizinha lotaram as dependências do mais novo estabelecimento de ensino público do Sul do Ceará, por sinal um dos mais belos já edificados no Cariri. Uma obra realmente monumental para os padrões locais. O contentamento pela conquista de tão importante iniciativa saltava, por assim dizer, os olhos de todos os que estiveram conhecendo a escola pela primeira vez.

A solenidade de inauguração contou com a presença da secretária de educação do Estado, a professora Izolda Cela que esteve representando o governador Cid Gomes que por questão de agenda não pôde vir à Aurora. Também esteve presente no ato inaugural o Dr. Paulo Quezado como filho da homenageada que emprestou seu nome a escola – a 1ª tabeliã de Aurora, professora e ex-vereadora D. Leopoldina Quezado conhecida pelos aurorense até hoje por Dona Louzinha. Prefeitos de várias cidades da região, assim como diversas outras autoridades também estiveram prestigiando o acontecimento. Na ocasião, a secretária de educação do município Fátima Oliveira presenteou Izolda Cela com uma escultura em madeira. Uma bela obra de artista da terra retratando a mulher sertaneja.

Num discurso dos mais eloqüentes e emocionados o Dr. Paulo Quezado agradeceu a homenagem feita a memória de sua genitora. Falou ainda do seu profundo amor por Aurora – a sua terra natal e colocou em relevo todo o profícuo trabalho empreendido pelo prefeito Adailton Macedo nos seus três anos de mandato a quem chamou de “o roceiro que deu certo”.

O prefeito Adailton por sua vez, também estava inspirado na noite, quando fez um dos seus melhores discursos sendo por diversas vezes ovacionados e aplaudido pela população presente. Ressaltou o seu esforço em prol de uma Aurora melhor para todos e, inclusive, do seu empenho para trazer a escola técnica, quando a mesma quase foi perdida devido a um certo descaso cometido pelo seu antecessor. Também aproveitou para anunciar outro leque de novas inciativas já garantidas, inclusive pelo governador Cid Gomes. Ainda fizeram uso da palavra o diretor do estabelecimento Isnard Gonçalves e a secretária de educação do Ceará Izolda Cela. Presente também à solenidade o Deputado federal filho da terra - Raimundo Macedo, não se pronunciou por problema de saúde.

Logo após o descerramento da placa, toda a população pode finalmente adentrar a grande escola para conhecer in loco as suas estruturas físicas assim como a sua parte instrumental. Todos ficaram por demais alegres e entusiasmados diante da grandiosidade daquele empreendimento educacional. “Coisa de primeiro mundo, afirmou o senhor Risalvo”. “Parece até que não estamos em Aurora, disse o jovem morador do Araçá Damião Gomes”.
Uma verdadeira multidão lotou as dependências da escola tanto no térreo quanto no 1º andar. O prefeito Adailton Macedo ao lado do Dr. Paulo Quezado e demais autoridades também estiveram visitando passo a passo todos os ambientes internos da obra. Um verdadeiro marco na história da educação e da gestão pública de Aurora. De modo que o sentimento de gratidão ao governador Cid Gomes era algo visível no semblante de todos os que estiveram presentes na solenidade. Antes da solenidade aconteceu um show musical sob a animação da banda local Forró Xoteado em ritmo de forró de pé de serra.

---------------------------------
Da Redação do Blog da Aurora.
Fotos: José Cícero e Edson Morreira(Seculte-Aurora)
..........................................................

LEIA MAIS EM:

www.seculteaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

Um comentário:

vanilda disse...

Desta forma,fica um pouco difícil começar a jornada de trabalho nesta sexta feira! É muita emoção gente!!!
O meu colega de trabalho-Iamamura,me chamou por três vezes e não respondi, mas porque não ouvi,lógico! Até que ele falou:Pra ela não responder,deve está no Blog de Aurora!Verdade, viajei mesmo!Parabéns!Muito lindo,super fantástico.
Obrigada. Sucesso...
Vanilda SP.(aurorense)