sábado, 4 de fevereiro de 2012

Presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida-SP celebra missa solene no distrito de TIPI em Aurora

Por José CíceroArcebispo e pres. da CNBB Dom Raymundo Damasceno Assis na celebração do Tipi - Aurora-CE.







Algumas imagens relativas a missa de Bodas de Esmeraldas celebrada por D. Raymundo na vila Tipi

O distrito de Tipi município de Aurora no sul do Ceará vivenciou na tarde/noite da última sexta-feira(3) um momento dos mais jubilosos da sua história. Visto que contara com a magna presença do arcebispo de Aparecida-SP e atual presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – Dom Raymundo Damasceno Assis. O arcebispo, visitara pela primeira vez o Cariri cearense em 2008 quando esteve em Juazeiro fo Norte. Desta feita celebra a missa comemorativa ao aniversário das Bodas de Esmeralda, ou seja, os 55 anos de enlace matrimonial casal Vicente Landim de Macedo e Maria Thereza Luz de Macedo, ambos residentes no distrito federal.
Não apenas os moradores do Tipi, assim como de Aurora e adjacências se fizeram presentes aquela aprazível vila, ocasião em que saudaram logo na chegada D. Raymundo que se fez acompanhar do distinto casal, além de autoridades sacerdotais e políticas, tais como o vigário de Aurora padre Josias Gomes, Dom Luiz, representante do bispo diocesano, o deputado federal filho da terra Raimundo Macedo e esposa, o prefeito do município Adailton Macedo, vereadores e secrertários municipais. Ainda, do ex-prefeito João de Zeca, o ex-vice prefeito Jaime Campos, do presidente da AFA-Brasília Dr. Vicente Nunes Magalhães e esposa, assim como da grande comunidade católica do Tipi e região. Que juntos, além de darem as boas-vindas ao cardeal, também saudaram o casal aniversariante.
A missa conteceu na capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro das comunidade que, completamente lotada nas suas dependências internas, teve que abrigar os participantes sob as tendas instaladas no adro da capela, bem ao lado da pracinha.
Logo após a celebração, aconteceu o descerramento da placa comemorativa às bodas de esmeralda do afetuoso casal.

Antes de chegar a Aurora(Tipi) o arcebispo participou do almoço oferecido pelo Dep. Raimundo Macedo e esposa na sua residência em Juazeiro, para o qual foram convidados ainda os bispos Dom Fernando Panico; Dom João Costa, de Iguatu e Dom Zeno Hastenteufel, da Diocese de Novo Hamburgo (RS).

Além destes, Madre Feitosa, nove sacerdotes de Juazeiro e Crato, bem como o padre Léo de Porto Alegre. Em conversa com Raimundão, Dom Damasceno disse acreditar na reabilitação do Padre Cícero pela Santa Sé e considerou o sacerdote uma figura marcante pelo seu trabalho religioso e social.

..............................................................................................................
Da Redação do Blog de Aurora
Créditos das Fotos:
Site oficial de Aurora(Luiz Neto e Adriano Sousa).
JC p/a Redação do BLOG DE AURORA
e Blog da Seculte

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

www.cariricangaco.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Em Tempo:
Nas possíveis transcrições das nossas matérias - solicitamos impreterivelmente a citação da fonte, autoria e crédito das imagens.

Nenhum comentário: