quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Biblioteca pública de AURORA será contemplada com recursos para ampliação do seu acervo bibliográfico


A Biblioteca Municipal Antonio Jaime de Alencar Araripe do município de Aurora foi uma das contempladas dentro do Programa de modernização e atualização de acervos do Ministério da Cultura, através da Fundação Biblioteca Nacional. De modo que receberá pouco mais de 4 mil reais para comprar livros populares.

A referida verba chegará por meio da Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC), via Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP). É importante ressaltar que somente as Bibliotecas que tiveram seus dados atualizados junto ao Cadastro Nacional de Bibliotecas Públicas estão em condição de participar e, por conseqüência, de serem beneficiadas, e contemplada com a iniciativa”, enfatizou o secretário de Cultura José Cícero.

"Logo que assumimos a pasta da cultura tratamos de efetuar o cadastrou da nossa biblioteca público-municipal junto a FBN, ou seja, nos colocamos dentro do então mapeamento das bibliotecas atualizadas de todo o país" disse. "Ainda executamos algumas ações que garantiram melhorias, bem como o aumento do acerco disponível e, principalmente trouxermos a biblioteca para um espaço nobre no centro da cidade, que além de valorizar o patrimônio histórico e arquitetônico da antiga estação ferroviária também facilitou acesso da população..."

Os recursos do programa deverão chegar através de editais que servirão para a compra de livros junto às editoras igualmente cadastradas na FBN/Minc. A coordenadora da biblioteca de Aurora a Sra. Rita de Cássia juntamente com a secretaria de cultura local já está realizando o levantamento das obras necessárias a serem adquiridas para o público leitor , estudantes e demais consulentes de Aurora.

Trata-se de uma medida fundamental para se melhorar ainda mais o atual acervo da biblioteca aurorense, visto que nos últimos anos o próprio prefeito Adailton Macedo já havia conseguido uma quantidade significativa de livros; alguns junto a Secult-CE, além dos que foram adquiridos por meio de campanhas direcionadas aos filhos e amigos de Aurora; durante a festa da AFA..

A Fundação Biblioteca Nacional também criou um cadastro para as editores interessadas em comercializar seus livros diretamente com as bibliotecas municípais.

--------------------------------------------------------------
Da Redação do Blog da Seculte e
Blog de Aurora.
FOTOS: Acervo Seculte - Arquivo

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

www.cariricangaco.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Em Tempo:
Transcrição das nossas matérias - solicitamos citar a Fonte

Nenhum comentário: