sábado, 18 de fevereiro de 2012

AURORA: População se prepara para mais um grande Carnaval



Aurora está em festa com todas as suas atenções voltadas a partir deste sábado para o grande grito oficial de abertura do Carnaval 2012 através da realização do AURORA FOLIA e do concurso de Blocos carnavalescos. A promoção é da prefeitura municipal através da sua secretaria de Cultura, Turismo e Desporto - Seculte.
Cerca de sete blocos estarão participando diretamente da disputa este ano. Dentre os quais: Rebolation, Auropirados, Kuduro, Muleke Doido, Só Papai e Chapolim, Cerca de 12 atrações artísticas subiram o palco da festa, inclusive os talentos musicais da terra. Há ainda diversas composição de blocos paralelos, que mesmo não estando inscritos para a competição, animaram ainda mais a 4ª edição do Aurora Folia 2012, dentre os quais o já famoso “Eita Aurora”, O bloco ‘Carnava da Paz’formados pelos professores e funcionários do colégio municipal Romão Sabiá, a turma das Jorgetes, os Escoltados e o mais recente: “Me enterrem na quarta”, composto pelos funcionários das lojas Baratão Móveis.

O IV Aurora Folia de Aurora contará com a participação das seguintes bandas: Axé Meu Rei da Bahia, Sorriso Novo, Xoteado elétrico, Bonde da Levada – BA, Forró de Arromba elétrico e Garotos Bancanas, ainda Axé Bom, Requebrança e Stefanie Ponte. Com também: Revela Samba, Chica Boa e Karamba na Kara-BA.

As quatro noite de folia acontecem no largo da rua Boa Vista no centro da cidade de 18 a 21 de fevereiro. Sendo que na quarta-feira de cinza a partir das 14 h acontece na quadra Poliesportiva do Araçá a solenidade de apuração dos votos para a escolha dos três primeiros blocos vencedores do Aurora Folia, assim como da Rainha e do Rei Momo 2012. Uma considerável premiação em dinheiro, além de troféus estará sendo oferecida pela gestão municipal aos ganhadores.

“O prefeito Adailton Macedo não tem medido esforço no sentido de fazer, mais uma vez, do nosso carnaval; um dos mais organizados e concorridos do interior caririense, explica o secretário de cultura José Cícero. “O lazer e o entretenimento saudável dentro de uma perspectiva tradicional, histórica e cultural também hão de compor a pauta das nossas conquistas e iniciativas de cunho social voltadas para o bem-estar da nossa população” enfatizou o secretário.

Além de uma esmerada ornamentação de ruas e avenidas, a secretaria de cultura caprichou no colorido do corredor da folia e do seu entorno, onde durante os quatro dias os foliões de Aurora e região deverão brincar mais esta festa momina que ao que tudo indica, segundo a organização, deverá superar as edições anteriores.

Às 17 h deste sábado acontece o desfile dos blocos pelas principais ruas de Aurora, saindo da escola técnica no bairro Araçá. Toda uma infra-estrutura de palco, iluminação, som, banheiros químicos e segurança estará sendo oferecida pela prefeitura aos foliões durante a festa.
...................

Premiação do Concurso de Blocos:

1º lugar - 4.000,00
2º " - 3.000,00
3º " - 2.000,00
Rei Momo - 500,00
Rainha do AuroraFolia 2012 - 500,00
Mais bônus de ajuda a cada Bloco participante no valor de 1.000,00 e troféus.


-----------------
Da Redação doBlog de Aurora

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Fotos: Das edições anteriores do Aurora Folia
3ª fotos pequena(da Internet)


Nenhum comentário: