quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS DA TERRA: Atenção Participantes do Seminário ‘Cariri Cangaço’ 2011 edição de Aurora

Senhores e Senhoras participantes do Seminário 'Cariri Cangaço' seção de Aurora-CE edição 2011.

Vimos informá-los que os CERTIFICADOS de participação no referido evento já lhes foram enviados esta semana via Correios.

Ao tempo em que, igualmente, Solicitamos aos que porventura não deixaram seus endereços residênciais por ocasião do cadastramento e, que desejarem receber a certificação por gentileza nos envie o quanto antes nos seguintes e-mails: jccariry@gmail.com e/ou seculteaurora@hotmail.com. Inclusive, os que ainda não receberam o certificado da edição 2011.
Secretário de Cultura, Turismo e Desporto – Seculte
Aurora-CE.

-----------------------------------------------------

Secretaria de Cultura promoverá em janeiro noite de autógrafo e lançamento de obras de autor aurorense residente em Fortaleza
José Cícero, Fausto e Adriano Souza na sede da Secretaria de Culrura de Aurora

Em meados de janeiro de 2012 como parte da programação do Projeto “Sextas de Repente” a secretaria de Cultura do município(Seculte) realizará o lançamento e noite de autógrafo das obras: 'Adolescência – a grande transição; Além da Vida e da Morte e Histórias dessa e de outras vidas', ambas de autoria do aurorense há muito radicado em Fortaleza o Sr. Luiz Cezar Carneiro Rodrigues, nascido e criado no sítio Caiçara de Aurora.
Para o qual a Seculte-Aurora, desde já convida toda a comunidade aurorense. A data exata do acontecimento será divulgado em breve pela pasta.

Com vistas a esta iniciativa, o secretário José Cícero recebeu esta semana na sede da secretaria o Sr. Fausto(também filho da terra) radicado na capital cearense, grande divulgador cultural das citadas obras. No início de janeiro, a Seculte estará divulgado o acontecimento. "Ao meu ver, são três obras de grande valia humanista, sobretudo por conta da mensagem edificante que contêm, notadamente de cunho espiritualista e educacional, disse o secretário. "De modo que recomendo e convido desde já, todos os educadores, os entusiastas da leitura, estudantes, formadores de opinião e a comunidade aurorense em geral, a vir conhecer de perto, por ocasião da noite de lançamento na Seculte, tanto o trabalho quanto o seu autor", concluiu.

Livro sobre a mártir Francisca – a santa popular de AURORA:

“Com vistas a aproveitar este importante ensejo cultural iremos igualmente formular convite ao jornalista do Diário do Nordeste: Dellano Rios que recentemente escreveu um livro sobre a Mártir Francisca, intitulado – "O povo fez sua santa". Como muitos já o sabem Mártir Francisca é considerada 'a santa popular de Aurora'. O objetivo da Seculte é no sentido de que o mesmo possa possa fazer o lançamento da obras na terra da nossa mártir que é o tema central do trabalho” explicou o secretário José Cícero.

Para entender um poucos mais sobre a Mártir Francisca:

Trata-se da história de uma jovem camponesa barbaramenre assassinada com 11 facadas em 1958 por seu ex-noivo na entrada da cidade(vázea de conta-sítio Mororó).
"Protagonista de uma tragédia em Aurora (Região do Cariri), Francisca Augusta da Silva se tornou “Mártir Francisca” e, a partir daí, surgiu o culto em sua memória. Cinquenta e três anos após o fato, Mártir Francisca e o processo de canonização espontânea são temas do livro".

----------------------------------------------------

POLÍTICA: PC do B realiza encontro regional em Juazeiro

No último sábado(17) o PC do B de AURORA esteve representado no encontro regional do partido que aconteceu na cidade de Juazeiro do Norte. Na mesma ocasião foi ministrada uma capacitação para os dirigentes da sigla comunista de todo o Cariri que estiveram presentes.
O evento contou com a participação do presidente estadual do PC do B – Carlos Augusto Diógenes(Patinhas), além do vereador juazeirense professor Antonio, lideranças regionais, dirigentes e filiados de diversos municípios caririenses.
O comitê municipal de Aurora esteve sendo representado pelo jovem militante Lamarck Dias, na foto acima ao lado do prof. Bezerra(Barro) e Patinhas (de branco). Ele que também será um dos candidatos do partido a uma vaga no legislativo muncipal e ao que tudo indica, uma das candidaturas mais jovens de Aurora nas eleições vindouras.
Palestra Política:
Dia 27 acontece em Aurora uma palestra sobre as eleições, os rumos do socialismo democrático e as candidaturas jovens como alternativas de poder das esquerdas no interior.
A mesma será proferida pelo dr. Américo Gomes(advogado e ex-militante de esquerda), filho de Aurora residente em João Pessoa há mais de três décadas.

.............................................................................................
Da Redação do Blog da Aurora.

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

Um comentário:

vanilda disse...

Embora, não possa está presente a este evento,sinto-me honrada pelo convite.Hoje muito mais aurorense imaginem!
Parabéns e mais uma vez,obrigada por nos dadivar em tantas emoções.
Parabéns ao autor do livro,pela luta.
Vanilda Sítio Martins-Aurora Ceará