quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PROMESSA DE FÉ:

Dep. Raimundo Macedo e D. Maricele pagam promessas em peregrinação religiosa

Honrando promessas feitas por parentes, amigos, correligionários e eles próprios, o deputado federal Raimundo Macedo e sua esposa, Maricele Macedo, peregrinaram por três municípios com toda motivação religiosa neste final de semana. O primeiro ponto de parada foi o Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte (SP). Ali, no altar-mor onde está a imagem da Padroeira do Brasil, o casal orou e pagou promessas pelo restabelecimento da saúde de Dona Maricele, ex-primeira dama de Juazeiro.

Depois, o casal seguiu até o município de Guaratinguetá, situado na região do Vale do Paraíba em São Paulo. Na terra onde nasceu o Frei Galvão, primeiro santo católico brasileiro, ele apanhou as famosas pílulas do religioso no Mosteiro da Luz. Além disso, visitou a casa onde nasceu o sacerdote e esteve participando da celebração de missa na Igreja de Frei Galvão na Avenida João Pessoa em Guaratinguetá.

De ontem para hoje, Raimundão e Maricele pernoitaram no município de Trindade (GO) a última parada nessa peregrinação religiosa. O casal pagou promessa participando de liturgia no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, onde a ex-primeira dama se emocionou bastante. Após um longo tempo de tratamento fora de Juazeiro, ela retornará ao Cariri no final deste mês. Dona Maricele avisa que ainda terá outros rituais de pagamento de promessas no Ceará, incluindo Juazeiro e Canindé.

Um comentário:

vanilda disse...

Fé,ponto de partida,base de apoio, força para enfrentarmos obstáculos do dia a dia, caminho certo aos que seguem os ensinamentos de Deus. Estive em APARECIDA DO NORTE,este final de semana.Também honrando promessas.ENQUANTO PUDER CAMINHAR COM MINHAS PRÓPRIAS PERNAS,visitarei todos os anos. Gostei muito desta reportagem e também de ver o Casal irradiando a alegria e mostrando sua FÉ.
Vanilda sp.(aurorense)