terça-feira, 4 de outubro de 2011

II Copa Aurora de Futsal bate recorde de equipes e de torcedores







Com recorde de público e de participação de 49 equipes envolvidas distribuídas em cinco categorias(infantil, juvenil, adulta, veterana e feminina) prossegue por toda esta semana a II Copa Aurora de Futebol de salão. A disputa acontece na quadra Poliesportiva do Araçá com cerca de três partidas por noite. Os jogos acontecem nesta primeira fase de segunda a segunda, sendo que nos domingos os jogos ocorrerão apenas no período da manhã, afirmou o secretário da pasta. “A partir da segunda fase, iremos realizar jogos nos três horário dos sábados, ou seja, manhã, tarde e noite”, disse ele. “Temos pressa em virtude das realizações dos eventos de Ingazeiras(Torneio Antonio Teles), além da 3ª Copa Aurora de Futebol de campo, além da festa do município”, completou.

São eventos de grande envergadura, marcados pelo alto nível de organização, disciplina, participação de agremiações esportivas da sede, distritos e da zona rural, além do grande números de torcedores que estão a acompanhar todas as partidas da copa. Um outro ingrediente também por sinal, digno de nota, que assim como nas outras edições se refere a questão da premiação que está sendo oferecida aos primeiros vencedores de ambas as categorias. Algo bastante significativo tanto em dinheiro quanto na qualidade dos troféus e da bonificação dos destaques individuais(melhores goleiros, artilheiros e revelações).

A secretaria de Esportes, pretende logo após a competição – compor a seleção dos melhores jogadores da Copa em cada categoria para a partir daí promover algumas partidas com equipes de outros municípios circunvizinhos. Uma idéia que também valerá para a competição de futebol de campo, como ora já está sendo feito com a seleção de máster de Aurora.

Considerações do Secretário:

"Temos, como se ver, ainda agora um extenso projeto que aos poucos vem sendo posto em prática no sentido de transformarmos radicalmente a face do movimento esportivo aurorense. Algo que não se faz do dia para a noite, além das nossas imperiosas restrições orçamentárias. Os grandes projetos, quer sejam no esporte ou em qualquer outra área social precisam necessariamente ter esta visão de longo prazo e de futuro. Portanto, sem nenhuma preocupação de caráter imediatista...
Estamos com o decisivo e fundamental apoio do prefeito Adailton Macedo, que inclusive, tem sido bastante sensível as nossas propostas,mesmo diante das dificuldades. Estamos plantando uma semente que acreditamos irá produzir grandes frutos daqui pra frente. É preciso(eu creio) que se veja todo e quaisquer investimentos públicos com esta visão futurista. A perspectiva do futuro é que dá materialidade os nossos sonhos e as nossas utopias. De modo que, é muito gratificante a sensação do dever cumprido. De termos a consciência de que estamos fazendo a nossa parte. Isto é o que nos interessa num primeiro momento. Tão somente porque no fundo isto é o que fica realmente: As nossas ações. Porque de resto, tudo o mais é transitório, tudo é passageiro.

Assim temos que fazer a nossa parte e fazê-la bem, sempre a favor de uma causa nobre - a coletividade. Eu acredito nisso. Agora, é preciso dizer que nosso projeto é de longo prazo e estamos trabalhando fortemente com esta finalidade. Literalmente travando o bom combate. Se há alguém que não entenda este nosso esforço, ou o que é pior, não quet entender por outras razões, digamos pequenas e contraproducentes(paciência). Isso é lamentável. Contudo, não hesitamos no nosso propósito...
O Esporte, assim como a cultura precisam virar um dia uma mania no seio popular. Isso é o que podemos considerar com uma transformação. Para tanto, precisam se constituir como prioridades. E estamos ao lado do nosso prefeito trabalhando duro para que este sonho aconteça e se concretize sem nenhuma preocupação tempotal pois um ano, um década para a história é quase um segundo. Temos a certeza de que transformaremos, tanto o esporte quanto a cultura, a educação do nosso município por meio de uma verdadeira política de governo que priorize o novo. As ferramentas que produzam o manahã na perspectiva do homem novo movido pela cultura do saber e da cidadania. O futuro, muito mais que o presente haverá de provar que estamos certos. Por isso é que entendemos que é preciso dá tempo ao tempo", enfatizou o secretário da Seculte-Aurora.

..................................

Fonte: Blog da seculte.

Confira os resultados das últimas rodadas da II Copa Aurora de Futsal 2011:

Dia 27 –Terça-feira:

Tabajara 9 x 2 Tigres
Icasa 9 x 2 Independente

Dia 28 – quatya-feira:
Feminino:

Pantera 0 x 15 Elas F.C
..........
São José 3 x 12 Flashow
Atlético Tipi 11 x 1 Ceará Mororó

Dia 29 – Quinta-feira:

Trapalhões 4 x 2 Mercantil Luna
Botafogo 4 x 2 Afax
Álcoolbol 11x 4 Matonense

Dia 30 – sexta-feira:

Montila x Corinthians(Feminino)
Ypióca 0x 1 Montila (wxo)
LiverPool 9 x2 Canarinho.
..........................................

Sábado (01/10):

18:00h - Icasa Auroranse 8 X 2 Japão (Grupo A)

18:50h - Arsenal 2 X 7 Garotos da Vila (Grupo A)

19:45h - Red Bull 2 X 3 Real Maria (Grupo A)

Domingo (02/10):

07:20h - Atlético Mirim 5 X 1 Ceará Mirim (Grupo A)

08:00h - Real Potosi 5 X 3 Britadeira Mirim (Grupo A)

08:45h - Santos FC 2 X 7 Barça (Grupo B)

09:20h - Everton United 2 X 4 Caxias (Grupo B)

Terça-feira (03/10):

18:50h – Tigres 5 X 6 Icasa FC (Grupo A)

19:50h – Araçá FC 3 X 15 Tabajara (Grupo A)

........................................................................

Da Redação com informe do Deptº de Esporte/Seculte-Aurora-PMA.

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.cariricangaco.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

Em Tempo: Confira os últimos resultados - Classificação - Artilharia e Regulamento em:

www.aurora.ce.gov.br e/ou www.seculteaurora.blogspot.com



Nenhum comentário: