segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Seculte-Aurora promove solenidade de lançamento da 2ª Copa Aurora de Futsal

Solenidade de Lançamento da II Copa Aurora de Futsal Amador 2011 na sede da Seculte dia 23




Imagens da solenidade de lançamento da II Copa Aurora de Futsal 2011 e sorteio das chaves

Na noite da última sexta-feira (23) a secretaria de Cultura, Turismo e ESPORTE do município de Aurora realizou no pátio 'poeta Serra Azul' a solenidade de lançamento da 2ª Copa Aurora de futebol de salão edição 2011. O evento reuniu desportistas e dirigentes representando as 49 equipes que este ano disputarão a competição distribuídas em 5 categorias: Infantil, Adulta(1ª divisão), juvenil, feminina e veterana. Serão aproximadamente 98 partidas que ocorrerão nas dependências da quadra poliesportiva Ferdinando Macedo, localizada no Araçá.

As partidas serão disputadas no período da noite de segunda a sexta-feira, sendo que nos sábados os jogos acontecerão nos três horários e nos domingos somente na parte da manhã. Uma forma, segundo o secretário da pasta José Cícero, de dá maior celeridade a disputa uma vez que a secretaria ainda terá que realizar o tradicional torneio Antonio Teles do distrito de Ingazeiras e a III grande Copa Aurora de Futebol de Campo que acontece paralela ao campeonato juvenil durante a festa do município no mês de novembro.

Na ocasião aconteceu o sorteio das chaves a cargo do diretor de arbitragem Luiz Neto(Netão), além da apresentação do regulamento e da forma da disputa. “Teremos mais uma vez uma competição recordista em todos os seus aspectos. A começar pelo nível de organização, premiação e o número de times e de pessoas envolvidas diretamente com o acontecimento, em especial dirigentes, atletas e torcedores”, explicou o secretário. “O prefeito Adailton Macedo vem dando todo o apóio necessário para que a Copa Aurora de Futsal possa se configurar de vez, como um dos maiores eventos da história esportiva do nosso município e certamente de toda a região do Cariri Oriental” finalizou.

Em viagem de trabalho, o prefeito Adailton Macedo não pode participar do encontro tendo sua ausência justificada na reunião pelo chefe da pasta. Um considerável número de pessoas participou da solenidade, dentre os que estavam, presidentes de equipes, ex-atletas e jogadores da ativa, além dos secretários municipais de agricultura José Dácio e de finanças José Pretinho.

Toda a comunidade esportiva de Aurora está sendo convidada a tomar parte do acontecimento que envolverá representações da sede, dos distritos e da zona rural. Na tarde desta segunga-feira(26) o secretário se reunião com os monitores de esportes da pasta e os integrantes da equipe de arbitragem(ver fotos).

A II Copa Aurora de Futsal terá início na noite desta terça-feira, dia 27 na quadra Poliesportiva no Araçá. (Confira tabela de jogo abaixo em:
www.aurora.ce.gov.br ou www.seculteaurora.blogspot.com

................................................................................................................................................................

Secretário JC participa em Fortaleza do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura

JC entre o grupo de brincante infanto-juvenil de Fortaleza

1- JC com o senador Inácio Arruda. 2- Com o maestro e o dep. Lula Morais

Na última quinta-feira(22) o secretário de Cultura de Aurora professor José Cícero à convite do senador cearense Inácio Arruda(PCdoB) participou no Theatro José de Alencar em Fortaleza do ato de lançamento no Ceará da Frente Parlamentar Mista em defesa da Cultura.

A frente está sendo encabeçada nacionalmente pela deputada carioca Jandira Feghali(PCdoB) que como presidente da frente, na Câmara dos deputados está articulando um verdadeiro movimento no sentido de reunir forças com vistas a assegurar, por meio de lei, dentro outras reivindicações, a destinação de 2% do orçamento da União para a área da cultura.

Antes do início da solenidade, aconteceu no teatro uma série de apresentações culturais, na sua maioria através de grupos artísticos e folclóricos da capital e da região metropolitana, além da presença de diversos mestres de cultura popular e autoridades do mundo da política e das artes cearenses.

Estiveram presentes no ato de lançamento da frente no Ceará: O senador Inácio Arruda(coordenador da frente no Estado), a deputada Jandira Feghale(presidente nacional), os deputados federais Chico Lopes(PC do B) e José Airton(PT), secretário de cultura Prof. Pinheiro, o dep. estadual Lula Morais e a vereadora Eliana Gomes, ambos do PC do B. Além de representantes da Secult-Ce, da prefeitura de Fortaleza, do Ministério da Cultura, dentre outros. A abertura do evento se deu oficialmente através da primorosa apresentação da orquestra sinfônica cearense Eliazar de Carvalho.

A frente parlamentar mista em defesa da cultura conta atualmente com a adesão de pouco mais de 280 parlamentares federais. O objetivo da frente, conforme afirmou a deputada Jandira é priorizar políticas estruturantes baseadas no tripé: cultura, educação e comunicação democrática, disse ela. Por outro lado, o senador Inácio enfatizou que a idéia é privilegiar a diversidade cultural nas mais diferentes regiões do país. E entre os temas priorizados estão: cultura popular, o sistema nacional de cultura, o vale cultura e a s leis de direitos autorais e de fomento à cultura de modo geral.

Da Redação:
WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.seculteaurora.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.aurora.ce.gov.br
WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.jcaurora.blogspor.com
Fonte:
Site Oficial do município/PMA

Nenhum comentário: