quinta-feira, 15 de setembro de 2011

AURORA: Morre aos 95 anos em Fortaleza o Sr. Luiz Tavares do Tipi

Por José Cícero

Obituário da Saudade:

Faleceu às 19 h da noite de ontem(14) no hospital São Carlos em Fortaleza onde se encontrava enfermo havia mais de 5 meses o Sr. Luiz Tavares de Medeiros(aos 95 anos), casado com a senhora Francisca Furtado de Macêdo(Dona Fransquinha) e pai do ex-prefeito Carlos Macedo.
Um dos mais conhecidos e antigo morador do riacho do Tipi – Seu Luiz, era também um profundo apaixonado pela lida do campo e, sobretudo pela criação de gado. Mesmo nonagenário, seu Luiz Tavares nunca quis se afastar dos trabalhos no seu sítio situado próximo a vila. É ainda hoje também conhecido em toda região de Tipi e adjacências como um exímio e afamado veterinário “prático” tendo prestado com a sua experiência um trabalho relevante aos pequenos criadores daqueles rincões num tempo em que praticamente não existia veterinário formado em Aurora e, tampouco na região. E, diga-se de passagem, nunca quis cobrar nada pelos seus serviços.

Afável e cordial com as pessoas. Agradável no falar era, por assim dizer, um homens de muitas histórias. Seu apego a faina da agricultura, em especial a luta do gado, era uma coisa absolutamente admirável. Junto com o seu irmão gêmeo – Miguel, recentemente falecido em Cajazeiras-PB, formou uma dupla de destemidos vaqueiros das bibocas caririenses. Suas incursões pela caatinga braba dos sertões não se restringiram apenas ao território cearense, como inclusive paraibana. Decerto, deixarão muitas saudades...

O seu corpo será velado na sua residência na zona rural do distrito de Tipi onde deverá ser sepultado no campo santa da vila, logo após missa de corpo presente na capela local às 17 horas de hoje(quinta-feira, 15).

O prefeito municipal Adailton Macedo considerando a relevância do nome do Sr. Luiz Tavares de Medeiros junto a toda comunidade aurorense decretou feriado municipal nesta quinta-feira, dia 15 em virtude do seu falecimento.

NR.: Nossas sinceras condolências e votos de pesar a todos os familiares e demais amigos do Seu Luiz Tavares do Tipi.
................................
LEIA MAIS EM:

WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.aurora.ce.gov.br
WWW.seculteaurora.blogspot.com
WWW.cariricangaco.blogspot.com
Foto ilustrativa: Capela do Tipi

(*) Confira na próxima edição deste Blog o Artigo: 'A Tipi de meu Avô Luiz' - de autoria da neta do Seu Luiz Tavares - a jornalista fortalezense - SILVÉRIA ACIOLI.

Nenhum comentário: