sexta-feira, 5 de agosto de 2011

AURORA recebe Projeto “Esporte na minha Cidade” da Sesporte-CE. E ex-jogadora Virna da seleção brasileira de Vôlei fará palestra na ABA

Entrada do evento: Avenida Antonio Ricardo(centro da cidade de Aurora-Ce

Sec. José Cícero, Chefe de gabinte Dr. Sebastião com Sérgio Diniz e membros da Sesporte-Ce.

Tenda de Abertura e outras instalações na praça da estação ferroviária(Aurora)

Um evento social e esportivo dos mais grandiosos acontece na cidade de AURORA durante os dias 05, 06 e 07, cujas estruturas já estão sendo montadas na praça padre Cícero , avenida Antonio Ricardo, assim como em todo o entorno da antiga Estação Ferroviária bem ao lado da Secretaria de Cultura do município.

Trata-se do projeto “Esporte na minha cidade”, uma iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria de Esporte do Ceará (Sesporte). O referido projeto foi lançado ainda em 2009 tendo como meta conscientizar a população cearense acerca da grande importância da prática esportiva como um instrumento de inclusão social , saúde e de cidadania. Oferecendo ainda outras atividades lúdicas junto à comunidade infantil e estudantes dos municípios que estão sendo visitados pelo projeto a cada final de semana.

A visita contará ainda com a presença de ídolos do esporte nacional, campeões olímpicos e mundiais, a exemplo da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Virna Dias, que na manhã deste sábado, estará em Aurora ministrando palestra para a população no auditório da Associação Beneficente Aurorense(ABA) no centro da cidade. Contando inclusive, com a presença do secretário de esporte do Ceará Gony Arruda e outras autoridades locais e regionais. Toda a população da sede e zona rural de Aurora já está sendo mobilizada para tomar parte das atividades durante os próximos três dias.

Diversas atividades culturais, recreativas e sócio esportivas estarão sendo desenvolvidas durante todo o dia de sábado(6) até o meio-dia do domingo(7), tanto no entorno da estação ferroviária quanto na quadra Poliesportiva localizada no bairro Araçá, o mais populoso da cidade. Serão oferecidos ainda: oficinas, massagens, danças, gincanas, desafios esportivos e mini-curso de educação física nas dependências do colégio Romão Sabiá.

As inscrições para os cursos, estão sendo feitas na sede da secretaria de Cultura e Esporte do município, bem como nos educandários da cidade. Conforme a coordenação do evento, as inscrições também poderão ser feitas na manhã de sábado, ou seja na abertura do acontecimento.

A pré-abertura do projeto começa nesta sexta-feira (5) com apresentações culturais na Praça da Estação, com os talentos da terra: Romildo Voz e violão, Fórro Pesado(PE de serra) e Ricardo e seus teclados, além da exibição do grupo de Capoeira local, composto por crianças que participam dos programa sociais do município, seguida da fala de autoridades.
No sábado (6), as atividades começam a partir das 8 horas da manhã para o público infantil, com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais e com os brinquedos de cama elástica, mini-tênis e futebol de sabão. Ainda com torneios de futsal, handebol, vôlei e basquete e corridas atléticas.

No anexo da antiga estação ferroviária acontece também o lançamento da Exposição João Cândido – O almirante Negro, da Fundação Banco do Brasil numa parceria com a secretaria de cultura do município, segundo informou o secretário da pasta José Cícero.

“Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas nos adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia)”, segundo informa a Secretaria de esporte do estado (Sesporte)

Há uma imensa expectativa com relação a presença da super atleta da seleção de vôlei Virna Dias, que na sua explanação falará dentre outras coisas, sobre sua trajetória no esporte nacional e mundial. Cumpre destacar que a ex-jogadora de vôlei foi medalhista do ouro no Grand Prix de 1994, 1996, 1998 e 2004, inclusive medalha de prata no Grand Prix de 1999, ocasião em que foi escolhida a melhor jogadora da competição pelo seu alto desempenho na competição. Conquistou ainda medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta ocorridos em 1996.

O prefeito municipal Adailton Macedo se mostra bastante satisfeito pela presença e realização do projeto 'Esporte na minha cidade' em Aurora. Ele avalia como um acontecimento de grande importância para a população e principalmente para o segmento jovem; de modo que também parabeniza todos da Sesporte e da governo estadual pela pioneira iniciativa.

LEIA MAIS EM:

www.jcaurora.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com

www.aurora.ce.gov.br

www.prosaeversojc.blogspot.com

Um comentário:

Espaço Nordeste disse...

JOSÉ CICERO PARABÉNS PELO SEU BLOG É MUITO BOM , UM ABRAÇO A TODOS DE AURORA, CE
ANTONIO DO BLOG SERTÃO9