domingo, 17 de julho de 2011

AFA realiza na igreja matriz entrega das Comendas aos Ex-Prefeitos e Destaques Aurorenses



Em solenidade ocorrida na noite deste sábado(16) nas dependências da igreja matriz – Senhor Menino Deus - logo após a concelebração da missa em Ação de Graças alusiva ao 2º Encontro dos aurorenses; a Associação dos Filhos e Amigos de Aurora – AFA, realizou a sessão oficial de entrega das Comendas às dezenove personalidades escolhidas pela diretoria da entidade a serem homenageadas este ano durante a segunda edição do Encontro Nacional da AFA-Ce. Foram escolhidas para receberam a homenagem, sob a aquiescência dos que fazem a direção da AFA com sede em Fortaleza as seguintes pessoas, algumas in memorian. A Saber:

1 Dr. Vicente Bandeira de Aquino Neto - Advogado.
2-
Dr. Francisco Assis Saraiva Mangueira (Diassis Mangueira) - Empresário.
3-
Sr. Moacir Soares Pinto - Auditor Aposentado da Fazenda.
4-
Sr. Francisco Newton Quezado Cavalcante (Lúcio Brasileiro)- Jornalista.
5-
Sr. Laurentino João da Silva - Folclorista.
6-
Sr. José Cícero - Professor(atual secretário de Cultura)
7-
Sr. Geraldo Simplício (Nêgo Simplício)
- Escultor.
8-
Dr. Raimundo Antônio de Macedo - Médico(atual Deputado Federal)
9-
Dr. Francisco Bezerra dos Santos(B. Santos) - Ex-prefeito.
10-
Sr. Teotônio Gonçalves Neto (Teó) - Ex-prefeito
11-
Sr. João Antônio de Macedo(João de Zeca) - Exprefeito
12-
Cel. Antônio Vicente de Macedo (Coronel) - Ex-prefeito
13-
Dr. Alcides Jorge Evangelista Ferreira - Ex-prefeito
14-
Dra. Maria Leomar Macedo(Dra. Fátima) - Ex-prefeita
15-
Dr. Francisco Carlos Macedo Tavares
- Ex-prefeito
16-
Sr. José Adailton Macedo(Atual prefeito municipal) 17- Tarcisio Gonçalves de Oliveira (in memorian)
18- Maria Aurineide Fernandes Peixoto – Neidinha Fernandes (in memorian) 19- Dr. Francisco Jânio Gonçalves Júnior (in memorian).

II Baile da Saudade:

Após a entrega na matriz, por volta das 22 h aconteceu o encerramento das festividades atinentes ao 2º Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora com a realização do II Baile da Saudade, no clube Bayankara Hall na vila Freire sob a animação da famosa banda dos anos 70 – Os águias de Barbalha. Com um repertório bastante eclético e primoroso, os Àguias, conseguiram fazer com que todos os presentes revivessem grandes momentos do passado, numa verdadeira viagem através da boa música – a música de qualidade. “Não é sempre que podemos conferir de perto, uma apresentação tão glamourosa como esta proporcionada pelos Àguias de Barbalha.
"Uma autêntica viagem nos bons tempos de outrora, quando a música tinha o poder de nos emociaonar. Quanto a música tocava o coração e a alma das pessoas. E de certa forma ajudava a congelar grandes momentos da história de cada um... Quando a música era um verdadeiro ato de afirmação, diversão, lazer e entretenimento sadio, algo diametralmente oposto ao que temos atualmente – uma vergonha. Muitas das chamadas músicas 'moderninhas' , não se pode sequer ouvi-las com a família no centro da sala, tamanha é a absoluta falta de poesia, obscenidade e vergonha expressa numa sucessão de frase pobres e termos chulos. Um instrumento de “deseducação social”, uma afronta a ética e aos bons costumes e a arte sobretudo", disse."Com os águias, foi diferente. Fizemos todos(na nave da saudade) uma viagens ao romantismo de um passado que guardamos com carinho no fundo da memória e do coração”, enfatizou o secretário de Cultura do município.
O segundo Encontro da AFA agora já se transformou numa grande saudade. E que venha 2012 para mais uma vez Aurora se vestir de alegria e encantamento e abraçar de novo, todos os seus filhos e amigos em mais um momento fraterno e feliz de congraçamento histórico.
DA Redação:
LEIA MAIS EM:
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.giov.br
www.jcaurora.blogspot.co
m

Nenhum comentário: