sexta-feira, 27 de maio de 2011

Testemunha registra com aparelho celular, Disco Voador nos céus de Aurora(CE)

Por José CíceroImagem inédita do UFO registrado no céu de Aurora(CE) no dia 07 de maio/2011.

Depois do inusitado registro de dois objetos voadores não identificados (Ovnis) aparecidos nos céus de Aurora(CE), no começo da noite do dia 1º de maio deste ano. Ninguém jamais poderia imaginar que tal fenômeno pudesse se repetir num intervalo de tempo tão curto. Mais o inesperado aconteceu de verdade. E desta feita, ficou gravado em imagens em movimentos. Uma evidência incontestável para os céticos e os ignorantes ferrenhos da ufologia, quando a pluralidade dos mundos habitáveis e a possibilidade de existência de vida inteligente de origem extraterrestre.

A Ocorrência:

De tal sorte que ao nascer do dia 7 de maio, por volta das 4:30h da manhã o jovem Luiz dos Santos, 27 anos, residente à Raimundo Ferreira no bairro Araçá( o mais populoso da cidade) testemunhou com seus próprios olhos mais um intrigante aparecimento, daquilo que ele próprio chamou de “uma bola estranha dançando no céu”.

Pelo registro imagético é possível constatar que se trata de um objeto de formado claramente arredondado e de cor metálica, volitando no céu diante do jovem entusiasmado por mais de 10 minutos. Possivelmente um disco voador cruzando lentamente sobre a cidade de Aurora na direção do nascente para o poente, segundo informou Luiz.

Filmagem do fenômeno:

Mas desta feita, o fenômeno não ficara apenas no anonimato da memória visual da sua principal testemunha. Posto que toda a ocorrência ficara registrada pela câmara do telefone celular do próprio observador que flagrou o aparecimento no próprio quintal da sua residência. Como prova; um vídeo inédito de aproximadamente 37 segundos. A testemunha entrara em casa para chamar a esposa para também verificar tal acontecimento. No retorno o objeto já havia sumido no horizonte. Mas ficara o pequeno registro. O suficiente para a devida confirmação de mais um estranho fenômeno ufológico ocorrido nos céus da cidade de Aurora. O segundo, em pouco mais de cinco dias.(Confira a filmagem com exclusividade no vídeo abaixo, cortesia do Blog de Aurora).

A casuística ufológica em Aurora:

Relatos populares há muito dão conta de que aparições como esta, costumam ocorrer com freqüência (no mais das vezes) no período da noite sob a serra da Várzea Grande na região do riacho do Bordão de Velho na zona rural de Aurora. São luzes multicoloridas que aparecem no céus. “Bolas de fogo” como muitos as denominam e outras aparições de formatos diversos que cruzam os céus daquela comunidade. Os objetos luminosos às vezes são silenciosos, outras vezes é possível se ouvir o som de estrondos, segundos os moradores. A maioria ou estão sob a serra ou vão na sua direção. Lá aterrizam, desaparecendo por completo como que se apagando. Outras vezes levantam vôo da serra para o espaço.

De modo que não são poucos os depoimentos deste contatos visuais, alguns com mais riqueza de detalhes quando foram presenciados mais de perto por caçadores noturnos das imediações. Movidos pela crendice popular, muitos dos quais encaram estas aparições como “visagens ou almas penadas” que estão a pedir rezas aos vivos no sentido de aplacar os seus pecados. Outros afirmam que na localidade existem muito minério, por isso a existência das referidas “bolas de fogo”. A maioria, no entanto, não sabem bem o que dizem. E assim preferem ignorá-las preferindo o silêncio em relação a toda aquela rica casuística claramente de caráter extraterrestre.

Vigília noturna:

Uma vigília noturna na serra do riacho do Bordão de Velho está sendo organizada para breve pela equipe da secretaria de Cultura e turismo do município tendo a frente o secretário; professor José Cícero que também é estudioso da ufologia. O objeto da iniciativa, segundo o mesmo é colher dados e outras informações possível no sentido de lançar luz sobre os estranhos acontecimentos. Além de promover o quanto antes, a difusão do referido assunto para que a população como um todo poda encarar as futuras aparições como algo verídico e de origem não-terrena. “É preciso que o assunto seja tratado com cautela, sem perder de vista a verdade dos fatos diante de uma avaliação criteriosa”, disse.

Leia mais em:

www.jcaurora.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br

www.prosaeversojc.blogspot.com

Créditos das Imagens: foto e Vídeo pertencentes ao Blog da Aurora.

Confira o vídeo com as imagens inéditas do Ovni de Aurora(CE)

Nenhum comentário: