quarta-feira, 9 de março de 2011

AURORA: Secretaria de Cultura realiza apuração dos votos para a escolha dos ganhadores do concurso de Blocos





Imagens da solenidade de Apuração na quadra Poliesportiva do Araçá e no largo da Boa Vista
Após 4 noites de muita festa o município de Aurora conheceu na tarde desta quarta-feira(9) os três blocos vencedores do Carnaval 2011.
A constatação foi unânime. Aurora realizou nos últimos quatro dias o maior carnaval da sua história. E de quebra, um dos mais animados e envolventes do interior caririense. Sob a designação de 'Aurora Folia', a festa momina do município contou este ano com a participação de doze atrações musicais, incluindo do carnaval baiano e valores locais.
De maneira que os talentos da terra também tiveram seu espaço assegurado no palco da festa e no corredor da folia, a exemplo da banda local Os Garotos do Forró elétrico que fizeram bonito na segunda noite de carnaval. As atrações baianas ficaram por conta de Pinote e Vânio Bahia. Além da agradável performace das bandas Sorriso Novo, Sensasamba, Chave de Ouro, Pagodão S/A, Bem Querer, Zunzueira, Skema, Kotitel elétrico e Arreio de Ouro.
O novo espaço onde aconteceu o AuroraFolia no largo da rua Boa Vista no centro comercial da cidade também contribui para o sucesso do evento. A realização do concurso de blocos conferiu um colorido especial ao acontecimento. Algo que ajudou a fazer do carnaval aurorense como um dos mais participativos e alegres de toda região, segundo afirmou o secretário de Cultura José Cícero. “ O Aurora Folia já se constitui em definitivo como uma verdadeira festa do povo. Uma referência festiva para todo o nosso Cariri”, disse.
Um total de seis blocos carnavalescos participaram da competição. Sendo que logo na primeira noite, foi possível notar que a disputa seria mais acirradas entre três deles: Rebolation(campeão de 2010), o novato Lobo Mau e o Tchê, Tchê, Tchê( terceiro colocado no ano passado). Os blocos que se ausentaram da folia, terminaram sendo penalizados pelo júri e pela organização do evento, uma vez que não atenderam exigências básicas do regulamento. Dentre eles o Pankadão, Auropirados e Trutas Folia.
Vários outros pequenos blocos independentes também se fizeram presentes durante as quatro noites do carnaval aurorense. É possível afirmar que o carnaval de Aurora também aqueceu a economia local, em especial pelo números de treiler e barracas montadas no entorno da festa e pelo grande número de visitantes que compareceu no decorrer das quatro noites de folia.
Cerca de 13 mil reais foram disponibilizados pela prefeitura para a premiação e Bônus ofertados aos blocos devidamente inscritos junto a Seculte e que cumpriram todos os itens do regulamento.
Ainda, foram escolhidos o Rei Momo e a rainha do Aurora Folia 2011, cujo desfile aconteceu na noite de terça-feira chamando a atenção de todos os foliões presentes na passarela. Foi uma apresentação cheia de glamour e descontração.
Apuração e abertura dos envelopes:
Na tarde desta quarta-feita(9) a secrertaria de Cultura realizou nas dependências da quadra Poliesportiva do Araçá a solenidade oficial de apuração dos votos para a escolha dos vencedores.
A solenidade contou com o discurso de abertura do prefeito Adailton Macedo que ressaltou o caráter participativo da festa, assim como o clima de paz e harmonia como tudo ocorreu durante as quatro noites de festa. Por fim agradeceu a todos os blocos e a equipe de organização da Seculte, bem como aos agentes de segurança do seu município que atuaram de maneira primorosa durante todo o evento, notadamente a PM, o pró-cidadania, Demutran, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutetal.
Vários profissionais disponibilizados pela Secretaria de Saúde também tiveram um papel fundamental durante o Aurora Folia. Além de ambulãncia de plantão a pasta também reforçou a campanha contra DSTs e o dengue, como também distribuição panfletos e preservativos aos foliões.
A mesa de apuração foi presidida pelo contador Raimundo Camillo que às 14:40h procedeu a abertura dos cincos envelopes contendo os votos dos jurados. A quadra ficou literalmente lotadas pela população e integrantes dos blocos participantes.
Quando finalmente os presentes puderam conhecer os vencedores do Aurora Folia 2011:
A saber: 1º lugar – Lobo Mau com 336 votos.
Seguido do 2º colocado, o Rebolation com um total de 328 sufrágios e o terceiro colocado, o Tchê, Tchê, Tchê que obteve 305 votos
Rainha eleita: Edilânia Fernandes(Galega) do Lobo Mau bi-campeã.
Rei Momo:Pirritete do Rebolation..(ver abaixo a lista completa da votação).
Os ganhadores logo após o encerramento da apuração saíram em passeata pelas ruas da cidade. A comemoração pela vitória está sendo organizada pelos blocos. Alguns já começaram a comemorar após o anúncio do resultado oficial.
O Aurora Folia mais uma vez repercutiu positivamente por toda a região. Muitos foliões de diversas cidades caririenses estiveram presentes nos quatros dias de festa do carnaval aurorense.
..........................
Jurados(as) que atuaram no Aurora Folia 2011:
1- Rosana Dias Cândido de Melo( Funcionária Pública)
2- Damião Tavares da Cruz(Maestro e professor de música)
3- Renato de Brito Grangeiro(Redator do Aqui Conectados)
4- José Renê Rodrigues de Moraes(Ator e contador de estórias)
5- José Lary Tavares(Técnico de som e empresário da área de eventos)
Presidente da mesa apuradora: Raimundo Camillo Domingos Gomes(Contabilista).
Da Redação:
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: