sábado, 5 de fevereiro de 2011

POLÍTICA: PC do B realiza em Juazeiro o I Fórum Regional de 2011

Por José Cícero



Imagens dos comunistras caririenses durante o fórum regional
Com a participação de pouco mais de 10 municípios caririenses o Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) promoveu neste último sábado(dia 5) no auditório do Colégio Cirão de Juazeiro do Norte o 1º Fórum Regional de 2011.
Oportunidade em que estiveram reunidas diversas lideranças da região, entre dirigentes de comites municipais, secretários, vereadores e prefeitos eleitos pelo partido nas ultimais eleições nos municípios circunvizinhos.
O Fórum contou com a presença do presidente estadual do PC do B – Carlos Augusto Diógenes(Patinhas), além do anfitrião do evento o vereador juazeirense professor Antonio, bem como do prefeito de Potengi Samuel Carlos, do presidente da Câmara de Altaneira, do ex-prefeito de Assaré Dr. Humberto, dentre outros representantes da militância comunista na região caririense.
A pauta da discussão girou em torno de algumas questões, tais como: a conjuntura político-nacional e internacional e sua relação com o governo Dilma; os preparativos para o processo de conferências municipais, além da perspectiva de reorganização do partido em todo o Cariri. Cada representante se pronunciou no sentido de falar acerca da realidade por que passa o trabalho partidário de cada comitê municipal.
Após o almoço, o presidente estadual do partido participou de uma reunião com os membros do comitê municipal de Juazeiro do Norte e, em seguida retornou para a capital cearense no começo da noite.
Alguns dos municípios representados no fórum do PC do B em Juazeiro do Norte:
Aurora
Altaneira
Assaré
Araripe
Barbalha
Brejo Santo
Barro
Crato
Jucás
Jardim
Missão Velha
Milagres
Potengi.

Nenhum comentário: