quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Futebol: Muita expectativa para a final da Copa Aurora e do Campeonato Juvenil










Imagens da semifinais no Estadio Municipal
Num clima de muita expectativa a comunidade esportiva aurorense aguarda as finais da II Copa Aurora 2010 e do Campeonato Juvenil da segunda divisão previstas para a tarde do próximo domingo, dia 26 no estádio municipal no bairro Araçá.
A 2ª divisão, correspondente ao campeonato juvenil será disputada na preliminar através das equipes do Cariri (sede) que enfrentará o Martins(zona rural). Já na categoria principal da 1ª divisão correspondente a Copa Aurora propriamente dita será disputada pelos times do Cruzeiro (sede) contra o Real, representação do distrito de Ingazeiras. Os terceiros lugares de ambas as categorias ficaram definidos assim: 1ª divisão – São Benedito da Aurora Velha e 2ª divisão – Malhada Funda. (ver tabela e resultados abaixo).
A Copa Aurora já é considerada o maior vento esportivo da história do município. Um fato que, na opinião do secretário José Cícero, é digno de nota já que é recordista em vários aspectos a começar pelo grande número de equipes participantes, num total de 41, distribuídas em duas categorias, ou seja, 1ª e 2ª divisões. Pouco mais de 70 partidas numa média de gols das mais expressivas superior a 2,6.
Uma significativa participação de torcedores e o envolvimentos de agremiações de todos os distritos e diversas outras localidades da zona rural, algumas das quais nunca havia tido sequer a chance participar de um evento desta envergadura, a exemplo de: Cantins, Monte Alegre, Coxá, Furtuoso dentre outras. Cumpre ressaltar que todas as equipes da zona rural tiveram transportes gratuitos para a cidade.
Basta dizer que no passado, além de um número reduzido de participantes e numa única categoria todos tinham ainda que pagar sua inscrição em dinheiro sob pena de ser excluídas do evento.
Hoje, como se percebe a história é outra. Tudo é gratuito e organizado. Porque o o esporte amador está sendo visto como algo fundamental para a construção da cidadania, a promoção do lazer, do entretenimento e da saúde. Ou seja, o esporte de massa como verdadeiro instrumento de inclusão social., explicou o secretário da pasta José Cícero. “Tudo isso só foi possível graças ao grande apego do prefeito Adailton Macedo ao esporte amador do nosso município. Do contrário estaríamos (quem sabe) como no passado recente, no puro marasmo e na base do faz-de-conta de um continuísmo sem maiores resultados". "O esporte agora estar sendo como nunca, uma das grandes prioridades da gestão do prefeito Adailton. E os números e ações estão aí para todo mundo ver”. Finalizou o secretário da Seculte.
A Copa Aurora, conforme informou o secretário, está oferecendo aos vencedores uma premiação em dinheiro jamais vista num valor de 8.400,00 reais, além da doação de uniformes as representações participantes.
A competição teve início ainda no dia 30 de outubro prosseguindo até o próximo domingo dia 29. Cumpre destacar, que a final da 2ª Divisão do evento já tem confronto definido, ou seja, a decisão da segundona acontecerá entre Esporte Clube Cariri (Sede) X Martins E.C (Zona rural).
Resultados das Semifinais em partidas ocorridas no Estádio Municipal:
Terça-Feira: 21/12:
18:30h – Montila 0 X 1 Cruzeiro *
20:00h – * Real de Ingazeiras 1 X 0 São Benedito
Quarta-Feira: 22/12 –
Disputa de 3º Lugar
18:30h – Montila 0 X 4 Malhada Funda (2ª Divisão)
20:00h – Montila 0 X 1 São Benedito (1ª Divisão)
Domingo: 26/12 –
Decisão da Copa Aurora e do Campeonato Juvenil , 1ª e 2ª Divisão –No Estádio Municipal:
17:00h – Esporte Cariri X Martins EC (2ª Divisão)
19:00h – Cruzeiro X Real FC de Ingazeiras (1ª Divisão).
* Em Tempo: A grande final da Copa Aurora 2010 será transmitida ao vivo pela Equipe de Esportes da rádio Vale do Salgado AM.
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: