quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Grande número de visitação marca o dia de finados em AURORA




Durante à noite foi grande a quantidade de pessoas que freqüentaram o cemitério e a estátua do padre Cícero na praça da antiga estação ferroviária(ver fotos).
Foi grande a movimentação de pessoas no campo santo de Aurora durante todo o dia de finado. A visitação foi ainda mais intensa durante o período da noite quando uma verdadeira multidão de devotos e fiéis se concentrou em torno da estátua do padre Cícero Romão Baptista localizada na praça da estação ferroviária.
Além de acender inúmeras velas sob os pés da estátua os devotos aurorenses faziam suas orações e colocavam flores em louvor do “santo padre” em intenção dos seus entes queridos.
Todo o espaço da praça ficou tomado pela multidão num verdadeiro corredor de pessoas, num constante vai e vem entre a estátua do padre e o cemitério local nas proximidades da praça.
O tradicional comércio ambulante de velas no entorno da praça e do cemitério também foi intenso.
Alguns barraqueiros e proprietários de parquinhos infantis que já se encontravam na cidade para a festa do município, também faturaram ao se instalarem no referido local.
O cemitério também recebeu um bom número de pessoas, principalmente durante a noite, logo após a celebração da missa de finados na igreja matriz.
Da Redação do Blog da Aurora e do JC
LEIA MAIS EM:
Fotos: JC/Seculte

Nenhum comentário: