domingo, 31 de outubro de 2010

Quadrilha volta a atacar a agência do Banco do Brasil de Lavras no Ceará


Um interior sem lei e entregue a própria sorte. É assim que se sentem populações inteiras destes rincões cearenses, como também de boa parte do interior nordestino diante da verdadeira onde de assaltos a bancos.
Alguns já denominam estas ocorrências de 'um novo estado do Cangaço'. Esta constatação foi ainda mais forte depois que uma quadrilha formada por aproximadamente de dez bandidos explodiu as divisões da agência do Banco do Brasil (BB) da vizinha cidade de Lavras da Mangabeira, na madrugada da sexta-feira (dia 29).
Há informações de que tais bandidos tenham chegados àquela cidade às 3 horas da manhã fazendo como reféns alguns moradores de uma rua próxima a agência e que seriam usados como escudos num possível confronto com a polícia.
Não conseguindo adentrar o setor dos caixas eletrônicos os bandidos fizeram uso de um expediente inusitado para os padrões de assalto do interior: dinamitaram o portão de vidro do banco. "Foi uma explosão tremenda", disseram algumas testemunhas. Muitos pensavam que o própria prédio estava ruindo.
Após a explosão, os bandidos saíram com várias caixas metálicas e entraram em uma caminhonete. Afirmaram os populares. Eles fugiram em direção à Paraíba via BR-116 na direção do triângulo de Lavras. Alguns dos policiais militares, que estavam na cidade para o trabalho das eleições reforçar chegaram inclusive a trocar tiros com os ladões. Até o momento não há informação de que nenhum dos bandidos tenham sido presos.
Um outro assalto foi registrado no mesmo Banco no mês de Julho:
Uma divisão anti-Sequestro da polícia havia apresentado na última quinta-feira (14), cerca de 3 homens que foram acusados de assaltar anteriormente o mesmo Banco do município de Lavras da Mangabeira. O fato havia ocorrido em julho. Os 3 assaltantes teriam, ainda, sequestrados o tesoureiro da agência, a mulher dele e a filha de apenas 5 meses naquela ocasião.
Leia mais em:
Foto: Da Internet

Nenhum comentário: