quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Já está funcionando em AURORA o projeto “Leitura Esporte Clube”



Alunos do LEC, Secretário José Cícero, Rdo Tabosa e equipe do Núcleo de Esporte da Seculte-Aurora
N
a manhã desta terça-feira(5) a secretaria de Cultura, Turismo e Desporto(Seculte) do município de AURORA-Ce; deu início a 1ª fase do projeto ‘Leitura Esporte Clube’ junto aos atletas mirins atendidos pelas escolinhas de futebol que ora funcionam nos bairros Araçá e São Benedito. Incluindo as crianças e adolescentes do Projeto Segundo Tempo e do Bolsa Esporte todos desenvolvidos pela Seculte/PMA.
São mais de 200 crianças divididas em quatro categorias que serão trabalhadas por meio de uma série de atividades teórico-pedagógicas e práticas no tocante à questão da Leitura e da escrita. A aulas serão desenvolvidas em dois turnos(manhã e tarde) nas dependências da antiga estação ferroviária onde já funciona a biblioteca pública.
Além das atividades pedagógicas, a Seculte estará oferecendo aos participantes reforço escolar e atividades lúdicas , de lazer, além de oficinas de cordel, teatro e de trabalho artesanais com materiais recicláveis.
O projeto Leitura Esporte Clube terá como coordenador geral o jovem poeta Cícero Cosme, Cícera Virgínea e Erivan de Lavor todos funcionários da Seculte.
“Iremos ainda atrelar o projeto LEC as diversas atividades da Biblioteca, como também aos projetos Palmas do Sertão de arte cênicas e de apresentações cinematográficas com filmes e documentários que retratam a realidade regional, disse o secretário da pasta o professor José Cícero.
Haverá uma seleção prévia de obras relacionadas a literatura infantil, juvenil e de cordéis que serão problematizadas junto a criançada, além de contação de estórias encenadas, comentários acercas dos livros escolhidos, como também oficinas com vistas a produção escrita, tudo isso no sentido de despertarmos em todos eles o gosto pela leitura, a escrita e pelos livros em geral, disse.
Cumpre destacar que o prefeito Adailton Macedo vem dando total apoio a todas as atividades relacionadas a área de cultura e do esporte aurorense. Posto que ambas as atividades constituem duas ferramentas importantes para o processo de inclusão social defendidos pela gestão municipal.
Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte.
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: