sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Copa Aurora 2010: Seculte reúne equipe de arbitragem para debater atuação




Com vistas à realização deste que, ao que tudo indica, será o maior e mais organizado evento esportivo do município – a II Copa Aurora de futebol amador edição 2010; a Secretaria de Cultura e Esporte reuniu na noite de ontem, dia 14 na sala poeta Serra Azul em sua sede social todos os membros que comporão o quadro de árbitro, auxiliares e mesários que atuarão no decorrer das 98 partidas que assinalarão o acontecimento deste ano.
Além da disputa da 1ª divisão(Copa Aurora) que novamente receberá o nome do desportista Lê Quezado, haverá igualmente nos jogos preliminares o Campeonato Juvenil(2ª divisão) que desta feita, homenageará o ex-atleta e entusiasta do futebol aurorense - o já falecido Jarinho Barros.
O encontro de ontem à noite contou com a participação de pouco mais de 15 pessoas que ora integral o quadro de árbitro da Seculte e, que mais uma vez será coordenada pelo ex-juiz de futebol e atualmente assessor de imprensa do município Luiz Neto(Netão). Assim como o ex-jogador responsável pela equipe arbitral/disciplinar Pedro Avelino(Pedóca) ao lado do coordenador do núcleo esportivo Raimundo Tabosa.
Conforme explicou o secretário da pasta José Cícero, ainda esta semana outros nomes serão convidados para complementar a equipe de arbitragem da secretaria.
A Explanação:
Vários assuntos foram discutidos durante o encontro com atenção especial para a forma de atuação efetiva dos juízes e bandeirinhas durante a competição. A explanação teórica foi feita por Luiz Neto, além das intervenções dos presentes.
Este ano, a secretaria também escalará a primeira mulher aurorense a atuar como auxiliar numa partida de futebol no município. Trata-se da bandeirinha Cícera Virgínia, que possivelmente fará sua estréia na segunda fase da segundona, conforme informou a organização do evento.
Em face do adiamento da Copa Aurora, assim como o campeonato juvenil para o próximo sábado, dia 23, a Seculte marcará ainda um segundo encontro com seu grupo de arbitragem.
“Estamos adiando a competição para o próximo final de semana, dia 23 por vários aspectos, dentre os quais o curto tempo que tivemos para sua devida organização, principalmente na questão da melhoria dos campos de jogo, a finalização dos preparativos para a solenidade de lançamento oficial do evento, além da viagem do prefeito Adailton Macedo que se encontra em Brasília em busca de recursos para o município”, explicou o secretário da Seculte.
A Copa Aurora será disputada este ano com um total de 14 equipes o que se convencionou denominar de 1ª divisão. Já o campeonato juvenil – segunda divisão, terá a participação de 30 agremiações. Serão aproximadamente 98 partidas distribuídas entre principais e preliminares nos campos da Aurora Velha(Virgílio Távora) e do Araçá(Estádio Municipal).
Uma participação recorde de equipes(44), de atletas adultos e juvenis, dirigentes e torcedores. Algo jamais visto na história esportiva de Aurora, enfatizou o secretário.
Empenho do Prefeito Adailton:
Nada disso seria possível não fosse o imenso interesse e a determinação do gestor Adailton Macedo que não tem medido esforço para apoiar e resgatar efetivamente o esporte aurorense e, com especial atenção o futebol com uma atividade esportiva de massa, prazerosa, democrática e de inclusão social, finalizou.
Toda comunidade e, sobretudo os amantes do futebol tanto da sede quanto da zona rural está sendo convidada pela gestão municipal a acompanhar o desenrolar das partidas nos dois bairros.

Nenhum comentário: