domingo, 31 de outubro de 2010

Copa Aurora 2010 - ABERTURA OFICIAL: Prefeito Adailton Macedo anuncia doação de uniformes as equipes participantes

















Imagens da Solenida de Abertura da II Copa Aurora e partidas no Estádio e na Aurora Velha
Foi uma verdadeira festa do esporte, a abertura oficial da II Copa Aurora de futebol e do Campeonato Juvenil 2010 ocorrida na tarde-noite do último sábado(30) no estádio municipal de Aurora no bairro Araçá.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Adailton Macedo, do secretário de Cultura e ESPORTE José Cícero, dos vereadores Aderlânio Macedo, Chico Henrique, Iracilda Saraiva, do secretário de Agricultura José Dácio, de Administração Osasco Gonçalves, de finanças José Joaquim, do defensor público Dr. Célio José Saraiva, dos presidentes de equipes e desportistas e dos torcedores em geral.
Ao entrarem em campo para a abertura da solenidade os jogadores das equipes do São Paulo e do Cariri( que abririam a competição) foram acompanhados pelas crianças do PETI do distrito de Ingazeiras e atletas mirins do projeto Segundo Tempos e das escolinhas de Futebol da Seculte.
Postadas diante do palanque das autoridades, as representações futebolísticas presentes ao estádio ouviram a fala do secretário José Cícero e, em seguida do vereador Chico Henrique e do prefeito Adailton Macedo.
O secretário da pasta de esporte ressaltou a grande importância da segunda edição da Copa Aurora e do campeonato juvenil para o resgate e a promoção do futebol aurorense aglutinando um total de 44 equipes da sede e zona rural, distribuídas em duas categorias em cerca de 98 partidas nos campos da Araçá e da Aurora Velha.
Além de uma premiação recorde, disse ele, o município disponibiliza toda uma infra-estrutura necessária para o evento, incluindo o transporte para os times da zona rural. Já o vereador Chico Henrique externou seu contentamento pelo desenvolvimento do esporte na atual gestão, além de explicar sobre a viabilidade de após a competição a necessidade de um trabalho de organização da seleção de futebol de Aurora.
O prefeito Adailton Macedo, também se disse bastante feliz por está diante de toda uma multidão de desportistas das mais diversas e distantes regiões de Aurora. Falou ainda da sua disposição em contribuir muito mais para o esporte local no sentido de promover o resgate e o incentivo necessário para os talentos aurorenses. Explicou que na sua gestão o gramado do estádio será uma prioridade, portanto, tão logo sejam concluídos os trâmites legais relacionados ao projeto do estádio, emperrados por conta da gestão anterior, o gramado do estádio será iniciado, assim como a construção das arquibancadas.
O prefeito também anunciou a doação de 40 uniformes completos para as equipes que participam da Copa Aurora e, que necessitam de tal benefício. As equipes que receberem os novos uniformes, obrigatoriamente, terão que os utilizarem dentro da competição. Bastante aplaudido pelos desportistas presentes o prefeito encerrou ser discurso dizendo da seriedade e da imparcialidade dos que fazem o quadro de arbitragem.
Em seguida, houve a execução do Hino do município e no início da primeira partida da segunda divisão entre São Paulo x Cariri foi anunciado um minuto de silêncio em memória do Sr. Zezão funcionário da Seculte que havia falecido pela manhã.
A abertura da Copa Aurora ocorreu com a realização de cinco partidas. Sendo três no estádio e duas no campo do bairro São Benedito(Aurora Velha). As partidas do estádio entraram pela noite tendo a última terminado quase às 22 horas.
Um número considerável de torcedores compareceu, tanto no campo da Aurora Velha quanto no estádio municipal no Araçá.
Ficou definido pela organização do evento que no domingo(31) não haveria rodada em virtude da realização do 2º turno das eleições.
____________________________________________________
Resultados da Rodada de abertura – Sábado dia 30 de novembro:
Confira - 1ª Rodada da Copa Aurora 2010:
1ª Divisão -
Sábado: 30/10
*18:20h – Morro Dourado FC 1 X 0 Soledade FC (Estádio Municipal)
Árbitro: Gean Charles Barros Thomaz
Assistentes: Luciano de Moura André e Francisco Adriano Sobreira
*20:00h – Montila FC 3 X 2 Juventude do Espinheiro (Estádio Municipal)
Árbitro: Antonio Valdivino do Nascimento
Assistentes: Francisco Filho da Silva e José Martins de Oliveira
2ª Divisão -
Sábado: 30/10
* 17:00h – São Paulo 0 X 1 EC Cariri (Estádio Municipal)
Árbitro: Gean Charles Barros Thomaz
Assistentes: Luciano de Moura André e Cristiano Batista de Oliveira
* 15:00h – Nova Portuguesa 0 X 1 Icasa Aurorense (Virgílio Távora-Aurora Velha)
Árbitro: Cícero Gomes da Silva
Assistentes: Jossean Torres de Araújo e Luiz Alves Ribeiro
* 16:20h – Nova Geração 1 X 0 Trapalhões (V. Távora - Aurora Velha)
Árbitro: Zil Bernadino
Assistentes: Jossean Torres de Araújo e Luiz Alves Ribeiro.
LEIA MAIS EM:
www.jcaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.seculteaurora.blogspot.com
www.blogfaaurorajc.blogspot.com
FOTOS: JC e SiteAurora
* Da Redação do Blog da Aurora e da Seculte













































Nenhum comentário: