quarta-feira, 8 de setembro de 2010

7 de setembro: AURORA realiza com glamour desfile da independência









A cidade de Aurora viveu na manhã da última quarta-feira, 7 de setembro uma das suas comemorações mais participativas e festejadas dos últimos tempos. Um momento que ficou marcado pelo resgate dos antigos desfiles do 'dia da independência do Brasil'. Ocasião de outros tempos em que boa parte dos municípios interioranos comemoravam com muita festa e alegria; tão especial data.
Um dia histórico quando estiveram juntas a comunidade estudantil e a população no centro da cidade para festejar um pouco de uma festa guardada na memória de toda uma geração.
Portanto, depois de vários anos de ausência cívica no dia da independência a gestão municipal de Aurora por meio da sua secretaria de Educação resolveu apostar no retorno de tão auspiciosa data. E não se arrependeu, vez que foi um sucesso. A população compareceu maciçamente à Avenida Antonio Ricardo para conferir de perto todas as atividades programadas.
Apresentações Culturais:
A começar pelo desfile marcial dos agentes do pró-cidadania sob o comando do delegado da PM local Rosival Roseno, seguido das apresentações culturais de todos os estabelecimentos de ensino de Aurora. Sem esquecer a banda de música Sr.Menino Deus assim como os integrantes dos programas desenvolvidos pela secretária de Ação Social, a exemplo do PETI, Projovem, 1º Passo e do clube do Idoso.
O ato público aconteceu em frente o paço municipal onde foi montado o palanque das autoridades e, em cujo local aconteceu a fala oficial do prefeito Adailton Macedo. O mesmo além de falar sobre a importância daquele ato cívico também fez questão de assinalar os grandes avanços já alcançados por seu município, notadamente nas áreas da educação, cultura, saúde, esporte e cidadania. Além do prefeito, diversas autoridades, secretários municipais, vereadores, a 1ª dama, diretores de escolas e professores participaram da solenidade.
Ainda, fazendo parte das comemorações, a Secretaria de Educação do município organizou no auditório ABA a solenidade de premiação das escolas da rede municipal de ensino que se destacaram, segundo os índices de avaliação do SPAECE. Isto é, a entrega de troféus e medalhas aos alunos(2º série) que se destacaram no SPAECE/ALFA 2009, com melhoria na proficiência da aprendizagem, passando do intermediário para o desejável. Escolas Antonio Amâncio da Cruz(distrito do Tipi) e Dep. Leão Sampaio(distrito de Santa Vitória). Houve ainda, apresentação de números artísticos com alunos de vários educandário municipais.
Toda a comunidade escolar, além de autoridades e a população estiveram presentes ao acontecimento. Várias apresentações culturais também marcaram a referida solenidade da associação beneficente aurorense(ABA).
Comemorações no distrito de Ingazeiras:
Na parte da tarde, as comemorações pela passagem do dia da independência ocorreram no distrito de Ingazeiras. Onde novamente se fizeram presentes autoridades, professores e a comunidade em geral. As ruas do distritos ficaram tomadas pelas pessoas que assistiram todo o desenrolar do desfile(ver fotos).
O desfile de Ingazeiras ficou marcado pelo nível de organização conferido ao evento. De maneira tal que todos os participantes elogiaram a forma e a elegância com que todas as escolas da comunidade desfilaram pelas ruas do distrito. Mais uma vez estiveram presentes o prefeito Adailton Macedo, vereadores, a secretária de Educação Fátima Oliveira, diretores e funcionários dos educandários locais.
Da Redação.
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: