domingo, 27 de junho de 2010

Tudo pronto para mais um Festal Junino em Aurora

Nesta terça-feira(29) acontece em Aurora na região do Cariri a II edição do FESTAL JUNINO - Festival Municipal de Quadrilhas Juninas de 2010, numa promoção da Prefeitura local por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto(Seculte).
Cerca de seis grupos tradicionais de quadrilhas da sede e dos distritos de Ingazeiras e Tipi participam do evento este ano que promete premiar as três primeiras colocadas com uma premiação em dinheiro e troféus. Além dos destaques individuais o município premiará as primeiras colocadas com a seguinte premiação: 1º lugar - 3.000,00(três mil reais); 2º - 2.000,00(dois mil reais), 3º - 1.000,00( hum mil reais), além de uma bonificação de ajuda de custo no valor de Hum Mil reais para cada grupo inscrito junto a Seculte-Aurora.
Na tarde de ontem, sábado(26) na sede da Secretaria foi realizado o sorteio para definir a ordem de entrada para o desfile.
A saber: “Filhos do Sertão”, seguido do “O canto do Sabiá”, “Chapéu de Palha” e encerrando com o “Arraiá do Pró-jovem”. Sendo que a abertura será feita pela quadrilha infantil "Família Busca-pé" e o "Arraiá da Terceira Idade/CRAS".
Após as apresentações acontece o show de forró com as atrações: Cicéu e banda na pisada do forró; a atração de Fortaleza Forró de Aço e encerrando o evento Geraldo Massa e Sousa Cobra.
1º Concurso as Cores do Hexa:
Durante a premiação das quadrilhas vencedoras, serão conhecidas e premiadas as ruas ganhadoras do concurso “As cores do Hexa”, competição criada pela Seculte no sentido de bonificar as duas ruas e avenidas de cada bairro e do centro da cidade mais bem enfeitadas com as cores da seleção brasileira.Além das atrações musicais a ornamentação do local está sendo uma atração à parte, face a beleza de todo o cenário que está sendo preparado para receber os tradicionais festejos juninos de São Pedro.
A ornamentação com as cores dos tradicionais folguedos juninos e da Copa, realizada pela equipe da Seculte nas praças, ruas e avenidas da cidade constituem uma atração à parte, diz a coordenação do evento.
Arraiá da Prefeitura:
Em comemoração as festividades juninas funcionários do paço municipal juntamente com o executivo e secretariado realizam neste domingo(27) na CSU o "Prefeitura no Arraiá" - quadrilha junina composta pelos que fazem a gestão municipal. Todo o funcionalismo municipal está sendo convidado a tomar parte do ato comemorativo que acontece a partir das 19 h nas dependências do Centro Social Urbano na vila Paulo Gonçalves.
Serviços:
Prefeitura Municipal de Aurora
Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto – SECULTE
II Festal Junino EDIÇÃO 2010
PROGRAMAÇÃO
18:30h – Quadrilha Infantil do Araçá: 'Família Buscapé'.
19:00h – Arraiá da 3ª Idade. CRAS/Ação Social.
19:30h – Arraiá do Pró-Jovem de Ingazeiras.
20:00h – Quadrilha Chapéu de Palha do Tipi.
20:30h – Quadrilha Os Filhos do Sertão. Araçá/Sede.
21:00h – Quadrilha O Canto do Sabiá. Col. Mun. Romão Sabiá(Araçá).
22:00h – Início do show musical: Cíceu e banda 'na pisada do Forró'.
12:00h – Forró de Aço. ( Sensação de Fortaleza)
02:00h – Geraldo Massa e Souza Cobra.
Copa do Mundo: Seculte e Prefeitura realizam concurso - As cores do Hexa:
Durante o Festal Junino serão conhecidas e premiadas as ruas ganhadoras do concurso "AsCores do Hexa".
Serão premiadas as duas ruas ou avenidas de cada bairro e do centro da cidade mais bem enfeitadas com as cores da seleção brasileira de futebol.
1º lugar de cada bairro e centro - 250,00(duzento e ciquenta reais)
2º lugar de cada bairro e centro - 200,00(duzentos reais).
Da Redação do Blog da Aurora
LEIA MAIS EM:
www.aurora.ce.gov.br
www.jcaurora.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: