quarta-feira, 2 de junho de 2010

Secretário JC se encontra com o ex- atleta do Futsal aurorense José Vicente em evento do Cariri-Cangaço no Crato

Secretário José Cícero e José Vicente Arruda durante a solenidade do Cariri-Cangaço no Crato
Durante o ato de lançamento do Dvd do Cariri-Cangaço/2009 ocorrido na noite da última terça-feira(1º) no Crato, o secretário de Cultura e Esporte de Aurora teve a grata surpresa de encontrar um aurorense ilustre que há muito não visitara a sua terrinha. Trata-se do ex-atleta do futsal caririense, filho da Aurora, agora funcionário aposentado do BB José Vicente Arruda.
O mesmo também fora surpreendido em saber que foi recentemente homenageado, emprestando seu nome a 1ª grande Copa de Futsal de Aurora: “Zé Vicente Arruda”, como era conhecido no passado.
Zé Vicente foi um dos pioneiros do futebol de salão de Aurora ao lado de Leço Quezado nos primórdios dos anos 70, chegando inclusive a pontuar nas seleções do Crato e região”, disse o secretário. "Esta foi a principal razão que levou todos da Seculte a homenageá-lo”, explicou. De modo que podemos afirmar que ele(Zé Vicente) contribuiu de modo decisivo para com o nosso esporte da 'Bola Pesada', justamente numa época em que o futsal além de elitista era uma prática quase que totalmente desconhecida da juventude desportistas de Aurora, enfatizou.
José Vicente Arruda ainda é um dos remanescentes do clã do célebre coronel Izaias Arruda. Quem sabe um dos motivos que o leva a está prestigiando de perto o Cariri Cangaço naquela noite cultural no centro cultural do Crato.
"Conversamos acerca de várias coisas, principalmente do passado e da tal homenagem. Zé Vicente nos assegurou que no dia 17 de julho estará visitando Aurora, sua terra natal, por ocasião do 1º grande encontro dos filhos e amigos de Aurora, sob a organização da Seculte-PMA e AFA.
É nossa pretensão aliar o fomento à prática esportiva ao resgate da nossa própria história. E a história, como se percebe não se restringe apenas aos grandes acontecimentos".
"A história é uma gradação de ocorrências, construída, portanto sob a argamassa dos pequenos fatos do nosso cotidiano social, esportivo, cultural, político etc. Razão pela qual também estamos reunindo esforços para resgatarmos e, sobretudo, preservarmos ás novas gerações o que temos ou tivemos de melhor em relação à história esportiva, finalizou o chefe da Seculte-Aurora.
Foi sem sombras de dúvidas uma grata surpresa e imensa alegria encontrar este aurorense do Futsal que ainda por cima tem laços de parentescos com o coronel Izaias, concluiu.
Representaram Aurora na solenidade cratense o prefeito Adailton Macedo, JC, o professor Ronaldo Santos e a professora Cláudia Maria.
Da Redação:
LEIA MAIS EM -

Nenhum comentário: