sábado, 12 de junho de 2010

Rui do PT fala ao Blog de Aurora acerca da Gestão Municipal



Rui do PT no momento da entrevista com José Cícero na sede da Seculte.
Blog de AURORA
ENTREVISTA: RUI DO PT...
O aurorense Rui Pereira de Aquino. Rui do PT ou simplesmente Rui de Josué como muitos ainda hoje o chamam por aqui, especialmente no Araçá onde viveu. Ele saiu de Aurora a cerca de 21 anos indo morar na cidade de Santo André – SP onde trabalha e reside. Vez por outra visita sua terra natal e dá suas opiniões e afinetadas políticas.
Militante petista foi durante muito tempo taxado como radical, daqueles considerados da chamada ‘ala xiita’ do partido dos Trabalhadores. Num tempo em que até mesmo, o agora presidente - Luiz Inácio LULA da Silva, também bebia desta mesma fonte: o radicalismo das posições políticas.
Mas, o tempo passou e como senhor de tudo que é, termina por ensinar muita gente.
De modo que muitos dos que antes eram tidos como inveterados radicais, hoje pensam e até agem de maneira mais branda e diferente. Ao ponto de enxergar na administração pública, independente e a despeito de quaisquer nuances ideológicas e partidárias um instrumento de extremo equilíbrio entre forças diversas que juntas compõem o cenário político de uma forma geral. Enfim, a política como a verdadeira arte do diálogo democrático a serviços do coletivo social.
Assim foi que o nosso Rui do PT(ou ainda Rui da banca ) em Santo André onde vive foi amenizando sua visão em relação a muitas coisas relacionadas ao jeito petista de governar e ver o mundo. Nas terras paulistas foi, inclusive, candidato a vereador em duas oportunidades.
Recentemente de passagem por Aurora, o Sr. Rui após ver de perto as várias obras e ações da atual gestão municipal expressou numa pequena entrevista a este veículo(BLOG de AURORA), suas opiniões a respeito de como encontrou sua terrinha agora na gestão do prefeito Adailton Macedo.
Confira uma pequena parte do que ele disse acerca da administração municipal num momento em que visitava a sede da Secretaria de Cultura local.
BA - Como o Sr. um petista das antigas e de visão acurada avalia as mudanças pelas quais passara Aurora, sobretudo agora após a eleição do prefeito Adailton Macedo e Antonio Landim?
Rui – A cidade está se desenvolvendo a cada dia. Mas uma coisa que admiro no prefeito Adailton é o cuidado que vem tendo, a aplicação e a transparência com o dinheiro público. A cidade está se estruturando. São muitas obras: o asfalto, a escola técnica, a agência do INSS, enfim a segurança pública, ambulância que favorece a rapidez no atendimento de saúde, a educação a recuperação dos nossos prédios históricos e o apoio que vem dando por esta secretaria aos artistas, às escolinhas de esporte e o amadorismo.
BA – Que relação o Sr. faz da Aurora de alguns anos atrás quando veio à passeio e a de agora?
Rui – Muitas mudanças que ajudaram a desenvolver o município. Como também na cultura, no esporte com esta secretaria onde foi no meu tempo a casa do agente, na educação saúde e por aí vai. Vi o pessoal das escolinhas num jogo no campo. Isso ajuda a tirar as crianças das ruas dando um lazer e mais chance de um futuro melhor com estudo e cidadania. Tudo isso só favorece a sociedade para um futuro melhor.
Fico contente em ver a estação renovada, o casarão da Refesa agora funcionando a sede da secretaria. Fiquei sabendo quando vir da matriz que o prédio da antiga Cnec onde estudei agora vai ser tombado e recuperado. Isso é muito bom. Vejo as mudanças para melhor que a cidade está passando. As escolas, o transporte escolar e o programa da guarda na segurança pública, uma coisa muita boa para a juventude e a comunidade.
BA – Para finalizar que conselho o Sr. gostaria de deixar para o gestor municipal?
Rui – Só queria dizer que o Adailton está no caminho certo. Que ele continue assim e mais: sempre cuidando bem do dinheiro público e investindo sempre no social com atenção para a saúde, a educação, a segurança e como obras que melhores a cidade e favorece o nosso povo(...).
Da Redação do Blog da Aurora
Fotos:
Dil André
LEIA MAIS EM:
www.seculteaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com









Nenhum comentário: