quarta-feira, 26 de maio de 2010

Representante da CEART visita secretaria de Cultura de Aurora



Secretário JC, Dil, Arnaldo e membros da Secretaria com representante da Ceart
Na tarde da última quarta-feira, 26 a Seculte-Aurora recebeu a visita do técnico do CEART – Cariri o Sr. Maycon Alves. O mesmo vem realizando por toda região diversas visitas com vistas a um levantamento de identificação de como os artesãos caririenses se mantêm do ponto de vista da comercialização dos seus produtos, bem como no que diz respeito a questão do fornecimento do material utilizado para o ofício artístico.
Em conversação com o secretário de Cultura José Cícero o representante da CEART acertou alguns encaminhamentos. Dentre os quais uma visita a Srª. Conceição; diretora do referido órgão na cidade ciceropolitana.
“Iremos tentar a viabilização da confecção de carteirinhas para os nossos artesãos. Assim como organizar um encontro municipal com todos os artistas de Aurora e o pessoal da Ceart, no sentido da formação de uma Associação local para facilitar as possíveis parcerias com outras entidades governamentais e projetos”, disse José Cícero.
Participaram da conversa na Seculte os artistas: Dil André, Arnaldo da Ingazeiras e os assessores Erival e Cícero Cosme. O representante da CEART aproveitou a ocasião para ver de perto o ateliê de Dil André instalado na sede da secretaria de Cultura, quando pôde ver de perto as belas peças produzidas, assim como os quadro de Arnaldo da Ingazeiras abobas expostas no vão de entrada daquela secretaria.
Na próxima semana o responsável pela pasta da Cultura visitará a Ceart/Cariri onde discutirar uma série de questões relativas aos artesãos de Aurora.
Da Redação.
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: